Cultivo de espinafres

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster

Os espinafres são um vegetal de clima frio, aparentado com a beterraba e a acelga. É uma planta de crescimento rápido, que produz muitas folhas num curto espaço de tempo no clima ameno da primavera e do outono. Ao cultivar espinafres, o truque consiste em fazer com que durem o máximo possível, especialmente na primavera, quando os dias mais longos encurtam a sua vida. Uma excelente forma de o fazer é começar com plantas jovens e vigorosas de espinafres Bonnie Plants®,Embora prefira o sol pleno, o espinafre produzirá uma colheita respeitável em condições de sombra parcial.

Guia rápido para o cultivo de espinafres

  • Plantar espinafres durante o tempo fresco da primavera e do outono.
  • Espalhe os espinafres a uma distância de 30 cm num solo fértil e bem drenado com um pH de 6,5 a 7,0.
  • Comece bem a estação de crescimento, misturando vários centímetros de composto envelhecido ou outra matéria orgânica rica no seu solo nativo.
  • Verifique frequentemente a humidade do solo ou considere a utilização de uma mangueira de rega para manter os níveis de humidade consistentes.
  • Para uma produção de folhas tenra e rápida, alimentar regularmente com um alimento vegetal solúvel em água.
  • Colher os espinafres começando pelas folhas mais exteriores quando estas estiverem suficientemente grandes para serem consumidas.

Solo, plantação e cuidados

Os espinafres crescem mais rapidamente num solo bem drenado, rico em matéria orgânica, como composto ou estrume compostado, e com um pH de 6,5 a 7. Uma forma simples de melhorar o solo existente é misturar 5 cm de solo envelhecido enriquecido com composto Miracle-Gro® Performance Organics® All Purpose In-Ground Soil com os 10 cm superiores do solo existente. Para cultivar espinafres duas vezes por ano, plante-os cerca de 4 a 6 semanas antes da colheita.A opção de cultivo mais fácil é plantar espinafres em vasos cheios de uma mistura para vasos de qualidade superior, como a Miracle-Gro® Performance Organics® All Purpose Container Mix, que proporcionará às raízes o ambiente certo para um crescimento forte.crescimento.

Para obter as folhas mais tenras, incentive os espinafres a crescer rapidamente e sem interrupções, fertilizando regularmente com um fertilizante solúvel em água, como o Miracle-Gro® Performance Organics® Edibles Plant Nutrition, que alimenta o solo juntamente com as plantas para um melhor crescimento. (Certifique-se de que segue as instruções.) Este alimento para plantas funciona em conjunto com um solo de boa qualidade para o ajudar a obter a melhor colheita possível de espinafres.

Na primavera, as plantas crescem em altura e florescem (o que se chama "bolting") assim que os dias têm mais de 14 horas. O calor também acelera o bolting, uma vez que os espinafres preferem temperaturas entre os 35 e os 75 graus. A nossa variedade é lenta a bolting, o que é um verdadeiro bónus para os jardineiros que não se dão ao luxo de ter longos períodos de tempo ameno.

Como os espinafres se desenvolvem nos dias mais longos da primavera, são uma cultura especialmente popular para o outono, quando os dias são curtos e frescos. As plantas são muito resistentes ao frio, tolerando temperaturas tão baixas como a adolescência ou os 20 graus quando estão bem estabelecidas. Esta qualidade torna-as óptimas para hibernar nas zonas 8 e a sul.

Nos climas frios, alguns jardineiros plantam espinafres numa estrutura fria ou cobrem as plantas com feno e deixam-nas durante todo o inverno; serão os primeiros a produzir uma colheita muito precoce na primavera.

Resolução de problemas

O calor e os dias longos acabarão com a sua colheita, por isso plante como mencionado acima. As pragas que gostam de espinafres incluem escaravelhos, ácaros e pulgões, que se alimentam das folhas. As doenças que atacam as plantas são o míldio (um míldio que pode aparecer durante o tempo frio e húmido) e a ferrugem branca (que causa manchas brancas nas folhas). Para obter instruções sobre como lutar contra estas pragas e doenças,contacte a sua agência local de extensão.

Colheita e armazenagem

As folhas de espinafre estão prontas para serem colhidas assim que estiverem grandes o suficiente para serem consumidas. Colha apenas as folhas exteriores e deixe que as folhas centrais cresçam mais, o que permitirá que a planta continue a produzir. Colher as folhas exteriores também dá a vantagem de atrasar brevemente o aparecimento dos bolbos. Na primavera, quando as plantas estiverem prestes a bolbo, arranque toda a planta de uma só vez para desfrutar das folhas antes que se tornemamargo.

Um vaso cheio de espinafres é um excelente jardim de estação fria. Os espinafres são uma das plantas hortícolas mais tolerantes ao frio. Quando o espinafre começa a ficar com bolhas no tempo quente, tem um sabor amargo e está pronto para ser arrancado. As plantas parecem altas e espigadas com caules grossos quando começam a florescer. Estes espinafres crescem próximos uns dos outros para que possam ser desbastados à medida que são colhidos.

Perguntas frequentes

Qual é a melhor altura para plantar espinafres?

No final do inverno ou no início da primavera para uma colheita rápida e novamente no final do verão ou no início do outono, depois de passarem as temperaturas mais quentes. Os espinafres são um vegetal de clima fresco.

Como posso saber quando os espinafres estão prontos para a colheita? Qual é o método de colheita?

Quando as folhas exteriores tiverem cerca de 15 cm de comprimento, estão prontas para serem colhidas. Ou, se for primavera e as plantas estiverem perto do fim da estação, onde em breve irão florescer, pode arrancar ou cortar a planta inteira.

Os meus espinafres ficaram bolados e cortei as plantas logo acima da linha do solo. Será que vou ter outra colheita?

Não, estão acabados. É altura de os arrancar e substituí-los por uma cultura de clima quente. Pode voltar a plantar espinafres no final do verão para uma colheita no outono.

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.