Pão de chá de limão e verbena

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster

Este pão de chá realça tanto o sabor como o aroma da verbena de limão. A cobertura doce e picante é absorvida, realçando o sabor subtil da erva no pão, ao mesmo tempo que adiciona um aroma brilhante e convidativo. Faça um pouco mais de cobertura para regar as fatias de pão de chá de verbena de limão antes de servir.

Rendimento: 8 a 10 fatias

Ingredientes

  • ½ chávena de leite
  • 10 folhas de lúcia-lima (inteiras)
  • ½ chávena de manteiga, amolecida)
  • ¾ chávena de açúcar granulado)
  • 2 ovos grandes)
  • 1½ chávena de farinha de trigo)
  • 1 colher de chá de fermento em pó)
  • ½ colher de chá de sal)
  • 1 colher de sopa de casca de limão ralada na hora)
  • 2 colheres de sopa de folhas de lúcia-lima finamente picadas (cerca de 20 folhas)
  • 3 colheres de sopa de sumo de limão fresco)
  • 1 chávena de açúcar em pó)
  • Folhas de lúcia-lima para guarnecer)

Instruções

  • Misture o leite e as folhas inteiras de lúcia-lima num tacho pequeno. Aqueça em lume brando apenas até o leite estar quente e começar a ferver (não ferva). Reserve e deixe arrefecer à temperatura ambiente.
  • Verta a mistura através de um coador de rede metálica para um copo medidor de vidro, eliminando a verbena de limão. Se necessário, adicione mais leite ao copo medidor até perfazer ½ chávena; reserve.
  • Bata a manteiga na velocidade média com uma batedeira eléctrica até ficar cremosa. Adicione gradualmente o açúcar granulado, batendo até ficar leve e fofo, cerca de 2 minutos. Adicione os ovos, um de cada vez, batendo apenas até ficarem misturados após cada adição.
  • Misture a farinha, o fermento em pó e o sal; adicione à mistura de manteiga em 3 partes, alternando com o leite reservado. Bata em velocidade baixa após cada adição, apenas até misturar, começando e terminando com a mistura de farinha. Junte a casca de limão. Coloque a massa numa forma de pão de 8 x 4 polegadas untada e enfarinhada.
  • Leve ao forno a 350˚F durante 1 hora ou até que um palito de madeira inserido no centro do pão saia limpo. Deixe cozinhar na forma durante 10 minutos. Retire o pão da forma e deixe arrefecer completamente numa grelha.
  • Misture as folhas de verbena picadas e o sumo de limão numa tigela pequena. Cubra e reserve. Depois de o pão ter arrefecido completamente, verta a mistura de ervas e sumo de limão através de um coador de rede metálica para uma tigela pequena, eliminando as folhas de verbena de limão. Adicione o açúcar em pó e mexa com um batedor pequeno até ficar homogéneo, adicionando mais sumo de limão (½ colher de chá de cada vez), se necessário, até obter a consistência desejada.
  • Coloque a cobertura por cima do pão, deixando o excesso escorrer pelos lados. Decore com folhas de lúcia-lima e sirva com café ou chá quente.
Pão de Chá de Verbena e Limão!

Ingrediente em destaque: Verbena de limão

A verbena-limão oferece um sabor doce a limão que é refrescante no chá e nas sobremesas, e útil para temperar pratos de carne e produtos de pastelaria. A planta é uma beleza na paisagem, formando um arbusto elegante que pode atingir 1,80 m de altura por 1,80 m de largura. As folhas libertam a sua fragrância refrescante sempre que são tocadas, tornando esta erva uma boa escolha para plantar perto de áreas de estar ao ar livre e caminhos pedestres,Aprenda a cultivar a sua própria verbena-limão.

As folhas da lúcia-lima têm uma forma longa e delgada.
Postagem anterior Abóboras
Próxima postagem Faça uma treliça de pepino

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.