Cultivo de alhos franceses

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster

Ao contrário das cebolas, os alhos franceses não produzem bolbos, mas guardam o seu sabor em caules grossos e suculentos que se assemelham a cebolinhas gigantes. Os caules folhosos são bonitos e o cultivo de alhos franceses não requer muito espaço no jardim.

No supermercado, o alho-francês custa caro; colhido na horta, é uma pechincha. O alho-francês é mais famoso pela sopa de alho-francês e batata, mas também é bom cozido a vapor como os espargos, assado no forno, picado em quiche ou embrulhado em fiambre e assado (talvez com um pouco de queijo por cima).

Nas zonas 7 e mais quentes, as plantas podem hibernar no solo, o que as torna perfeitas para a plantação no outono. Nas zonas mais a norte, coloque as plantas nos canteiros no início da primavera, logo que o solo possa ser trabalhado.

Guia rápido para o cultivo de alho-francês

  • Plante o alho francês durante o tempo fresco do início da primavera e do outono. Cresce bem em canteiros elevados, recipientes e jardins enterrados.
  • Espace os alhos franceses a 15 cm de distância numa área que receba 6 ou mais horas de sol por dia e que tenha um solo rico em nutrientes e bem drenado.
  • Melhore o solo nativo misturando vários centímetros de composto envelhecido ou outra matéria orgânica rica.
  • Os alhos franceses não são exigentes, mas requerem um solo húmido, por isso verifique frequentemente a humidade do solo e utilize uma mangueira de rega, se necessário.
  • Uma semana após a plantação, começar a alimentar regularmente com um alimento vegetal solúvel em água.
  • Colher os alhos franceses em qualquer altura quando estiverem suficientemente grandes para serem consumidos.

Solo, plantação e cuidados

Plante os alhos-franceses num local ensolarado, em solo fértil e bem drenado. Os alhos-franceses desenvolvem-se bem em canteiros tradicionais, canteiros elevados ou mesmo em recipientes altos, por isso escolha o que for melhor para si. Espace os alhos-franceses a 15 cm de distância quando plantar.

O alho-francês precisa de duas coisas para prosperar: muito nitrogénio e humidade consistente no solo. Se possível, adicione composto ao canteiro de alho-francês na estação anterior à plantação. Para melhorar o solo, se não tiver pensado com tanta antecedência, misture alguns centímetros de Miracle-Gro® Performance Organics® All Purpose In-Ground Soil com o seu solo nativo.tipo de solo para esse ambiente de cultivo, como o Miracle-Gro® Performance Organics® Raised Bed Mix para jardins de canteiros elevados e o Miracle-Gro® Performance Organics® All Purpose Container Mix para vasos.

Para produzir um caule branco e suculento, o alho-francês tem de ser escaldado - por outras palavras, coberto ou escondido do sol. Para o fazer, plante o alho-francês em buracos profundos. (Uma plantação mais profunda também produz uma planta mais resistente à seca.) Crie uma vala estreita com 15 a 20 cm de profundidade, depois coloque as plântulas na vala, adicionando terra de modo a que chegue à base da primeira folha verde. Regue bem.

Após a plantação, cubra o canteiro com palha ou outro material orgânico para ajudar o solo a reter a humidade. Alimente os alhos franceses recém-plantados com Miracle-Gro® Performance Organics® Edibles Plant Nutrition de sete em sete dias. Regue os alhos franceses conforme necessário até que as plantas se estabeleçam. Depois disso, as plantas precisam de um centímetro de água por semana, seja através da chuva ou da irrigação. A humidade inconsistente produz caules duros.

À medida que os alhos franceses crescem, amontoe o solo da vala à volta dos caules, começando quando os caules tiverem 1 polegada de espessura.

Resolução de problemas

A terra que cai nas dobras das folhas pode ficar presa entre as camadas de pele do caule. Para evitar que isso aconteça, pode colocar uma secção de tubo de papel, como o do papel higiénico ou do papel de cozinha, sobre as plantas ainda jovens, logo na altura da plantação. O tubo apodrecerá durante a estação de crescimento, mas ajudará a evitar que a terra entre nas bases das folhas durante o crescimento inicial.

Nas plantas jovens, as lesmas podem ser devastadoras. Apanhe-as à noite, coloque armadilhas ou utilize o controlo biológico. Se chover muito no inverno ou no início da primavera, a podridão das folhas pode instalar-se. A podridão manifesta-se sob a forma de manchas brancas nas pontas das folhas que acabam por murchar. Nesta altura, não há muito a fazer, exceto arrancar as plantas podres e desbastar a plantação para aumentar a circulação do ar.

No verão, as pústulas cor de laranja nas folhas indicam a ferrugem do alho-francês, que se agrava nas estações de crescimento húmidas. Remova a folhagem afetada; a folhagem que amadurece mais tarde será saudável.

Como são muito resistentes ao frio, pode acontecer que ainda tenha alho-francês na horta que tenha sobrevivido ao inverno, plantado muitos meses antes. Nessa altura, escave-os, porque vão lançar um talo florido que estraga a textura carnuda do caule.

Colheita e armazenagem

Pode começar a arrancar os alhos franceses do solo em qualquer altura. Normalmente, deve deixá-los atingir pelo menos 2,5 cm ou mais de diâmetro para obter os grandes caules brancos, mas pode cavar os mais novos para os comer como cebolinhas. Se o solo estiver húmido, podem arrancar imediatamente do solo. Se resistirem, utilize um garfo para soltar o solo e, em seguida, puxe suavemente os alhos franceses agarrando-os pela base.

Nas zonas 7 e mais quentes, é possível colher alhos franceses durante todo o inverno.

Nas zonas mais frias, prolongue a época de colheita aplicando uma cobertura vegetal profunda à volta das plantas (até 1 pé de profundidade) antes de uma congelação forte. Pode continuar a colher alhos franceses até que fiquem congelados no solo, mas não deixe que isso aconteça. Escave-os primeiro e guarde-os.

Lave bem os caules para remover a terra e a areia que se podem ter acumulado entre as folhas.

Para uma conservação a curto prazo (até uma semana), coloque os caules num saco de plástico hermético e coloque-os na gaveta do frigorífico. Para uma conservação mais prolongada nas zonas mais frias, desenterre os alhos franceses com as raízes. Corte as folhas até restar apenas 2,5 cm de verde em cada folha. Coloque os caules numa caixa (com a raiz virada para baixo) e embale-os com serradura, areia limpa ou vermiculite. Mantenha a embalagem húmida e guarde-a num local fresco. Caulesconserva-se até 8 semanas.

Para congelar alhos franceses, lave, corte em rodelas e escalde durante 1 minuto em água a ferver. Escorra, seque e coloque em sacos de plástico para congelador. Adicione os alhos franceses congelados a sopas, guisados e outros pratos.

Enterrar as plantas até ao ponto em que a folhagem nasce do caule, mas não tão profundamente que a terra entre nas dobras entre as folhas. Estes alhos franceses poderiam ter o solo amontoado mais profundamente à volta dos seus caules para um melhor branqueamento. Embora as instruções do nosso vaso biodegradável indiquem a plantação do vaso inteiro, no caso dos alhos franceses, é necessário retirar a planta do vaso e separar muito suavemente o tufo de plântulas para poder plantar cada plântula de alho francês separadamente. O ideal é que os caules do alho-francês estejam compridos e brancos na altura da colheita, pois a parte branca é o local onde o caule foi branqueado debaixo da terra, escondido da luz solar. Esta cena de inverno mostra a couve ao lado do alho-francês numa exposição de dois dos legumes mais resistentes ao frio da horta.

Perguntas frequentes

Devo simplesmente plantar o vaso de alhos franceses como faço com outras plantas Bonnie?

Não, esta é uma exceção à nossa regra de plantar no vaso. Os nossos vasos são semeados densamente com plântulas de alho-francês, o que significa que se obtém uma grande quantidade num vaso. Separe cuidadosamente as plântulas para plantar.

Os alhos franceses crescem em vasos?

Sim, é possível cultivá-las em recipientes. Utilize um recipiente com cerca de 30 cm de profundidade e encha-o apenas com cerca de 2/3 de terra para começar. Continue a encher à medida que os caules crescem para que fiquem branqueados. Certifique-se de que rega e fertiliza regularmente. Utilize um alimento líquido para plantas quando regar para incentivar o crescimento rápido que resultará em caules tenros.

Até que ponto os alhos franceses são resistentes ao frio?

A American Flag, a variedade de herança que oferecemos, é uma das mais resistentes ao frio. Também encontrará o chamado "alho-francês de verão", que se destina a ser plantado na primavera e colhido antes do tempo frio. No entanto, a American Flag passará o inverno nas zonas 7 e mais quentes, tolerando facilmente temperaturas na casa dos dez graus.

Se eu não escaldar os alhos-franceses, eles continuam a ser comestíveis?

Pode retirar as folhas e comer a parte branca do caule que fica por baixo das folhas. As partes verdes são comestíveis, mas não são tão tenras.

Postagem anterior Flores de palha

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.