Como cultivar uma couve gigante

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster

Uma das minhas coisas favoritas em trabalhar para a Bonnie Plants é ver todas as fotografias inspiradoras, deliciosas (e por vezes maravilhosamente tolas) de crianças a cultivar enormes couves como parte do nosso Programa de Couves do 3º ano. E quando digo "enormes", não estou a exagerar: esta variedade especial de couves pode, com espaço e cuidados suficientes, crescer até pesar 15 quilos ou mais!

Este é um programa verdadeiramente notável, no qual os alunos do terceiro ano de todo o país recebem jovens plantas de couve para cultivar, como forma de lhes ensinar, através de uma experiência em primeira mão, de onde vêm os seus alimentos - e, com sorte, incutir em cada um deles um amor duradouro pela jardinagem. Muitas crianças levam as couves para casa, enquanto outras as plantam na horta da sua escola. De qualquer forma, o programa leva a aprendizagem para foraAs crianças sujam as mãos, literalmente, aprendendo a cultivar e a cuidar dos seus pequenos amigos verdes. Tornam-se responsáveis por cuidar de outro organismo vivo - uma estreia para muitas crianças.

O programa também ensina as crianças a serem melhores membros das suas comunidades. Muitos doam as suas couves colhidas a centros de distribuição de alimentos locais, e a maravilha de ver algo que ELES cultivaram fornecer uma necessidade tão básica aos seus próprios vizinhos pode mudar a sua vida.

Além disso, cada criança que cultiva uma couve tem a oportunidade de participar num concurso para ganhar uma bolsa de estudo estatal de 1000 dólares da Bonnie Plants. Mas mesmo que não ganhem dinheiro, as crianças saem deste programa com mais auto-confiança e um sentimento de realização que vale mais do que qualquer prémio.

Por isso, com isso em mente, aqui estão 12 coisas que o seu filho pode fazer para ter uma óptima experiência de cultivo de couves: Certifique-se de que a turma do seu filho está inscrita. Pergunte ao professor! Se ele ainda não se inscreveu, envie-lhe esta hiperligação para saber mais sobre o programa e inscrever-se (o prazo de inscrição para o ano letivo em curso termina a 15 de fevereiro).

Plantar de imediato. Esses pequenos vasos não oferecem muito espaço para as raízes crescerem, por isso o seu filho vai querer colocar o seu amiguinho verde no solo ou num vaso maior o mais depressa possível depois de o trazer para casa. (Obtenha dicas de plantação aqui.)

Dar-lhe espaço. É uma planta grande, que no jardim precisa de pelo menos 1 metro de espaço de crescimento de cada lado, ou pode ser cultivada num vaso (com orifícios de drenagem) com pelo menos 18 a 24 centímetros de diâmetro.

Escolher um local solarengo. As couves precisam de pelo menos 6 horas de luz solar por dia para se desenvolverem - e mais é ainda melhor.

Protegê-lo do frio. As couves maduras aguentam bem temperaturas até cerca de 30°C, mas as jovens e tenras plântulas precisam de um pouco mais de cuidado. O seu filho pode levar a planta para dentro de casa todas as noites até o tempo aquecer um pouco, ou cobri-la durante a noite com um pano de geada, um velho jarro de leite com a parte de cima cortada, ou mesmo um balde (não se esqueça de o destapar de manhã).

Não se esqueça de regar. Para crescerem grandes e fortes, as couves precisam de um total de cerca de 1,5 cm de água por semana, proveniente da chuva e da rega.

Alimenta-o. As plantas precisam de nutrientes tal como as pessoas. Embora possam obter muito do que precisam a partir do solo, a aplicação de um fertilizante líquido como o Bonnie Herb, Vegetable & Flower Plant Food dará ao repolho do seu filho um impulso extra.

Verificar a existência de insectos. Os buracos nas folhas são um sinal claro de que as lagartas da couve estão a trabalhar, devorando lentamente a sua couve. Incentive o seu filho a remover estas pequenas lagartas verdes à mão e a certificar-se de que olha para debaixo das folhas, onde elas gostam de se esconder. (Aqui estão mais algumas dicas para resolver problemas).

Colher na altura certa. Quando a cabeça da couve estiver firme ao apertar, está pronta para ser colhida. Ajude o seu filho a cortá-la pela base. Dica: As couves com um aspeto mais impressionante tendem a ter ainda as folhas exteriores agarradas - além disso, pesam mais.

Tire uma excelente fotografia digital. Utilize o seu telemóvel ou a sua câmara digital para tirar uma fotografia de alta resolução da couve e da criança juntas - quanto mais criativo for o cenário, melhor. (Veja aqui mais dicas para tirar uma excelente fotografia digital da couve).

Pesar a couve. Mais uma vez, deixe as folhas exteriores para obter o maior peso. Utilize uma balança de produtos hortícolas se tiver uma; se não tiver, uma balança digital normal serve.

Envie a imagem e o peso ao professor do seu filho. Agora, você e o seu filho só precisam de descobrir o que fazer com toda essa couve deliciosa.

Para mais informações, visite o sítio Web do Programa de couves do 3.º ano. Bom cultivo!

Artigo escrito por Su Reid-St. John.

>

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.