Plantar tomates em profundidade, em profundidade, em profundidade

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster

Todos os rótulos de tomates Bonnie aconselham a plantar os tomates em profundidade, de modo a que 2/3 da planta fiquem debaixo da terra. Isto significa que se comprar uma planta de 10 polegadas de altura, todos os centímetros, exceto os 3 a 4 centímetros superiores, ficam enterrados. Porquê? Porque a planta terá um sistema radicular melhor e mais forte. Melhores raízes significam melhores tomates.

Nós sabemos, nós sabemos. Isto vai contra tudo o que já ouviu dizer sobre "não plante muito fundo ou vai matar a planta." Os tomates quebram essa regra porque têm a capacidade de fazer brotar raízes adicionais ao longo do caule enterrado. Estas raízes extra fortalecem a planta para que possa suportar mais frutos e seja mais capaz de sobreviver ao tempo quente. (Isto aplica-se quer esteja a cultivar nono solo, num canteiro elevado ou num recipiente).

Eis como plantar o tomate em profundidade no solo:

  1. Comece com uma boa terra. Se estiver a cultivar no solo, melhore a textura e a nutrição do seu solo nativo com composto ou terra de jardim Miracle-Gro® para legumes e ervas aromáticas. Quando cultivar tomates em recipientes, encha os vasos com uma mistura para vasos de qualidade superior, como a mistura para vasos Miracle-Gro®, que é mais leve e mais fofa do que a terra no solo. Os canteiros elevados precisam de terra mais pesada do que a mistura para vasos, masmais leve do que o solo no solo; o Miracle-Gro® Raised Bed Soil é uma boa escolha.
  2. Cave um buraco com cerca de 2/3 da altura da planta, incluindo o torrão.
  3. Se desejar, corte os ramos da parte a enterrar, o que pode facilitar o enterramento da planta, mas não é necessário.
  4. Retire a planta do seu recipiente (ou, se estiver num vaso biodegradável, basta retirar a etiqueta e o fundo do vaso) e coloque-a no buraco.
  5. Se preferir, pode colocar a planta de lado numa vala, desde que tenha pelo menos 5 ou 6 centímetros de profundidade quando enterrada e que o solo por baixo não seja duro como um tijolo. Para isso, incline a planta de modo a que a ponta de crescimento fique acima do solo.
  6. Preencha o buraco ou a trincheira com uma parte da terra que retirou. Apenas os primeiros centímetros da planta ficarão expostos.
  7. Coloque uma etiqueta na planta para o ajudar a lembrar-se da variedade que está a cultivar.
  8. Regue bem: durante toda a estação de crescimento, continue a regar abundantemente sempre que a camada superior do solo estiver seca.
  9. Certifique-se de que os seus tomates recebem o tipo e a quantidade certos de nutrição, alimentando-os com um alimento para plantas de qualidade superior, como o Miracle-Gro® Shake 'n Feed® Tomato, Fruit & amp; Vegetable Plant Food, que contém cálcio para ajudar a evitar a podridão da extremidade da flor.

Agora vem a parte divertida: dentro de alguns meses, as suas plantas com super raízes vão deliciá-lo com uma colheita abundante de belos frutos!

Se desejar, retire os ramos mais baixos para facilitar o enterramento do tomateiro. Quer seja num vaso ou no solo, cada transplante de tomate deve ser feito de maneira a enterrar 2/3 da planta.

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.