Espaçamento no jardim

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster

Embora o espaçamento da horta não seja uma ciência exacta, é importante saber a que distância deve colocar as suas plantas.

Se as plantar demasiado perto umas das outras, as suas raízes vão competir entre si pela luz solar, água e nutrientes, e pode acabar por ter plantas maduras mais pequenas e menos produtivas do que seriam se lhes tivesse dado espaço suficiente para crescer.Isto é especialmente verdade se plantar os seus vegetais em solo de alta qualidade e rico em nutrientes como o Miracle-Gro® Garden Soil for Vegetables & Herbs (para jardins enterrados), Miracle-Gro® Raised Bed Soil (para canteiros elevados), ou Miracle-Gro® Potting Mix (para recipientes), e os alimentar regularmente com um produto de libertação contínua para plantasalimentos como Miracle-Gro® Shake 'n Feed® Tomato, Fruit & amp; Vegetable Plant Food.

Guia de espaçamento

Para saber quanto espaço deve deixar entre as plantas, consulte as etiquetas das plantas, que geralmente indicam os requisitos de espaçamento. Estas directrizes indicam a distância ideal entre o centro de uma planta e o centro da seguinte.

Nas hortas tradicionais, os vegetais são plantados em linhas longas e simples, espaçadas a uma distância uniforme. É isto que muitas pessoas imaginam quando pensam em hortas. O sistema simples funciona, mas ocupa mais espaço do que muitos jardineiros têm atualmente, devido ao espaço que é necessário deixar para os caminhos entre as linhas. As directrizes de espaçamento para a plantação referem-se aodistância entre plantas numa linha.

Nos canteiros elevados, é possível recuperar algum desse espaço desperdiçado. Continua a ser importante seguir as directrizes de espaçamento nas etiquetas das plantas, mas não é necessário deixar espaço entre as linhas para os caminhos. Assim, por exemplo, se estiver a plantar cebolas e a etiqueta disser para deixar 8 polegadas entre as plantas, basta deixar 8 polegadas de espaço em todos os lados em vez de ter de deixar um pouco mais de espaço entrelinhas.

Se fizer uma horta em recipientes, deve prestar atenção ao tamanho do recipiente que escolher, pelas mesmas razões acima referidas. Consulte este guia de tamanhos de recipientes para saber qual o tamanho do vaso necessário para o tipo de vegetal que pretende cultivar.

Se optar por plantar mais intensamente do que o recomendado na etiqueta da planta, terá de prestar mais atenção às suas plantas, uma vez que estarão a competir pelos mesmos recursos no mesmo espaço. Pode ajudar regando e alimentando as suas plantas regularmente e organizando-as de modo a não lutarem pelo sol; por exemplo, coloque plantas que possam tolerar alguma sombra (como a alface) entreplantas que crescerão mais alto (como os brócolos).

Vários cultivos de clima frio crescem juntos neste canteiro intensamente espaçado. Os brócolos, que estão a começar a aparecer, em breve darão um pouco de sombra à alface romana.

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.