Como plantar um jardim no solo (é fácil!)

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster

Talvez esteja a olhar para aquele pedaço perfeito de espaço ensolarado no seu quintal, mas receia que transformá-lo num jardim seja uma tarefa difícil. Esqueça as suas preocupações e comece a planear os seus menus, porque criar um jardim no solo pode ser um processo bastante simples! Eis o que fazer.

1. escolher o local certo

Em primeiro lugar, seleccione um espaço relativamente nivelado e com boa drenagem, uma vez que as suas plantas não ficarão satisfeitas com a água parada. Escolha um local perto da casa, se possível. Quanto mais visível for o jardim, maior será a probabilidade de detetar quaisquer problemas, como plantas caídas ou folhas comidas por pragas, numa fase inicial, dando-lhe tempo para os resolver antes que fiquem fora de controlo. Um jardim localizado perto da casa ou do passeio também tornaé mais fácil colher rapidamente um punhado de ervas aromáticas quando se está a cozinhar ou colher tomates maduros no seu auge.

Ao selecionar o seu local, procure um espaço que receba seis a oito horas de sol pleno. A maioria dos legumes e frutas, como pimentos, tomates e melões, precisa de sol pleno para prosperar e produzir colheitas abundantes. Se o seu espaço só tiver sol parcial, não desespere - pode continuar a cultivar alfaces, couves e muitas ervas aromáticas. Saiba também que a quantidade de luz solar que o espaço recebe pode variar durante oUm espaço de jardim que esteja a pleno sol em dezembro pode transformar-se num local sombrio quando as árvores de folha caduca desfolharem na primavera.

Os jardins precisam de cerca de 2,5 cm de água por semana e, durante os períodos de seca, terá de ajudar a Mãe Natureza a regar o jardim. Quando isso acontecer, não vai querer ter de arrastar uma mangueira pelo relvado.

Pense também no tamanho do jardim. Se é um novo jardineiro, pode querer manter o seu primeiro jardim enterrado relativamente pequeno.

Finalmente, lembre-se de que os arbustos, árvores ou outras plantas existentes perto da horta competirão com os seus legumes e ervas aromáticas pela água e nutrientes. Além disso, evite plantar perto de nogueiras pretas, que contêm uma toxina que mata as plantas hortícolas.

2. criar o desenho.

Depois de ter selecionado um local para o seu jardim enterrado, dedique algum tempo a imaginar como gostaria que ele fosse. Meça o espaço e utilize papel milimétrico para traçar as dimensões. Se abranger uma área considerável, divida-a em canteiros que não sejam mais largos do que um metro e meio, para que possa estender a mão para plantar, remover ervas daninhas e colher sem ter de pisar o solo,e torná-los suficientemente largos para acomodar um carrinho de mão.

3) Escolha as suas plantas.

A seguir, pense no que pretende cultivar. Faça uma lista de legumes e ervas aromáticas que gosta de comer e adicione-os ao seu plano de horta, prestando atenção ao espaço que cada planta individual irá necessitar. As secções de legumes e ervas aromáticas do nosso sítio Web são excelentes recursos para esta informação, bem como informações sobre o tamanho das plantas, necessidades de sol, duração da colheita e muito mais. Se tenciona cultivar ervilhas, plante feijões,Se tiver uma horta de pepinos, tomates ou outras plantas trepadeiras, faça um esboço de treliças ou gaiolas para as apoiar (certifique-se de que estas não fazem sombra a outras culturas). Coloque as culturas que se espalham - como as abóboras e as melancias - num local onde possam crescer para a relva e não tomem conta de toda a horta.

Para encontrar os melhores tomates e pimentos para as suas necessidades e para a sua horta, consulte o nosso Selecionador de Tomates e o nosso Selecionador de Pimentos interactivos. E não se esqueça de acrescentar algumas flores ao seu plano que ajudarão a atrair polinizadores!

4. remover o relvado existente.

Agora é hora de sair para a sua área de jardim. Meça os seus canteiros de acordo com o seu plano, depois contorne-os polvilhando um pouco de farinha ou colocando estacas em cada canto e prendendo cordas entre elas. Depois de ter delimitado o seu espaço, remexa-o para remover quaisquer detritos. Em seguida, remova a relva (e quaisquer pedras ou paus que desenterre) com um cortador de relva ou uma pá afiada.

5) Construir o solo.

As plantas fortes e saudáveis precisam de um bom solo para se desenvolverem e produzirem bem, e o seu solo atual pode não ser suficientemente rico para suportar a sua horta. A forma mais fácil de melhorar o seu solo é misturar alguns centímetros de terra de jardim Miracle-Gro® para legumes e ervas com a terra existente para melhorar a(Bónus: também ajudará a proteger contra a rega excessiva e insuficiente.) Outras opções são misturar composto com o solo nativo ou, se se sentir ambicioso, fazer um teste ao solo e seguir as instruções para adicionar emendas.

6) Colocar as plantas.

Quando estiver pronto para plantar, escolha a Bonnie Plants. Com mais de 100 anos de experiência, sabemos como cultivar plantas fortes e vigorosas para o seu jardim. Pode encontrar o revendedor Bonnie Plants mais próximo aqui.

Coloque as suas plantas de acordo com o seu plano de jardinagem e, em seguida, verifique a etiqueta de cada planta para ver a profundidade a que deve ser plantada. Faça buracos, coloque as plantas nos buracos à profundidade correcta e, em seguida, preencha à volta das plantas com terra. Pressione suavemente à volta da base de cada planta e regue bem para remover as bolsas de ar e assentar o solo. Depois de todas as suas plantas estarem na sua nova casa, adicione uma camada de cobertura vegetal à volta das plantas paraajudam o solo a reter a humidade.

7) Manter o seu novo jardim enterrado.

Parabéns - criou um jardim no solo! É claro que vai precisar de fazer alguma manutenção durante a época de crescimento para ajudar as suas plantas:

  • Verifique regularmente o solo para ver se precisa de regar. Espete o dedo cerca de 2,5 cm no solo. Se o solo parecer seco, é altura de regar. Aponte para a base de cada planta para evitar salpicar água nas folhas, o que pode provocar doenças.
  • Mantenha-se atento ao relvado circundante para garantir que não volta a entrar nos canteiros. Além disso, remova as ervas daninhas com frequência para que não roubem água e nutrientes às suas plantas.
  • Por mais rico em nutrientes que seja o seu solo no início da estação, vai precisar de adicionar mais alimentos para manter o apetite das suas plantas esfomeadas. Dê-lhes doses regulares de Miracle-Gro® Shake 'n Feed Tomato, Fruit, and Vegetable Food, que contém ingredientes naturais como algas, farinha de ossos, farinha de penas e minhocas, além de cálcio extra para paredes celulares mais fortes, para ajudar as plantas a crescerNão se esqueça de seguir as instruções do rótulo.
  • Um forte jato de água pode eliminar os pulgões e é fácil apanhar minhocas à mão (como a lagarta da couve ou a lagarta do tomate).

Agora vem a melhor parte - colher e saborear as suas deliciosas colheitas! Se não tem a certeza de quando colher os seus legumes e ervas aromáticas, encontrará dicas no nosso site Bonnie Plants. Procura formas de utilizar a sua colheita? Também encontrará receitas frescas de jardim no site Bonnie Plants. Não está contente por ter escavado aquele pedaço de relva e criado o seu próprio jardim no solo? Em breve, estará a cultivar tantoque terão muito para partilhar. Aproveitem a colheita!

Postagem anterior Pimentos
Próxima postagem Cultivo de couve-rábano

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.