Cultivo de pepinos

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster

Um vegetal tropical, os pepinos prosperam quando o tempo está quente e a água é abundante. O cultivo de pepinos é para um clima mais quente: as plantas são tão resistentes à geada que não devem ser colocadas na horta até que as temperaturas do solo estejam seguramente na faixa dos 70 graus (não menos de 2 semanas após a última data de geada).

As plantas de pepino crescem de duas formas: trepadeiras e arbustos. As trepadeiras arrastam-se pelo chão ou trepam pelas treliças, enquanto os tipos de arbustos, como o Burpless Bush Hybrid, formam uma planta mais compacta. Geralmente, os pepinos de trepadeiras dão mais frutos ao longo da estação de crescimento. As selecções de arbustos são especialmente adequadas para recipientes e pequenos jardins. Pode aumentar a produção da estação das variedades de arbustos plantandovárias culturas sucessivas com um intervalo de 2 semanas.

Quer pretenda um pepino para fatiar ou para conservar, a Bonnie Plants® tem uma variedade que se adequa ao seu gosto. O pepino-limão oferece frutos mais pequenos, perfeitos para uma única porção, enquanto o Boston Pickling tem um sabor clássico de herança. O pepino arménio comprido é um pepino especial apreciado pelo seu sabor e pelo facto de um único pepino dar origem a muitas fatias.assegurou que terá um bom começo com a Bonnie Plants, uma empresa que existe há mais de 100 anos.

Guia rápido para o cultivo de pepinos

  • Plantar os pepinos quando as temperaturas médias diárias atingirem os 70º F.
  • Espace os pepinos com 36 a 60 polegadas de distância (12 polegadas de distância para plantas em latada) numa área com sol abundante e solo fértil e bem drenado com um pH de 6,0 a 6,8.
  • Melhore o solo nativo misturando vários centímetros de composto envelhecido ou outra matéria orgânica rica.
  • Os pepinos crescem rapidamente com poucos cuidados, mas devem receber um centímetro de água todas as semanas.
  • Tire o máximo partido dos seus esforços de cultivo de alimentos alimentando regularmente as plantas com um alimento vegetal solúvel em água.
  • Quando o solo estiver quente, adicione uma camada de palha para manter os frutos limpos e ajudar a manter as lesmas e os escaravelhos afastados.
  • Colher os pepinos quando estiverem suficientemente grandes para serem consumidos.

Solo, plantação e cuidados

Os pepinos precisam de um solo quente e fértil com um pH de 6,0 a 6,8, embora possam tolerar um solo um pouco mais alcalino até 7,6. Para melhorar o solo e ajudar a criar o ambiente radicular necessário para uma grande colheita, aplique vários centímetros de composto envelhecido enriquecido com Miracle-Gro® Performance Organics® All Purpose In-Ground Soil nos primeiros centímetros do solo existente no jardim.Plante as mudas com uma distância de 36 a 60 polegadas entre si, dependendo da variedade (verifique a etiqueta do palito). Para as videiras plantadas numa treliça, deixe as plantas a 1 pé de distância.

Nas zonas onde a primavera é longa e fria, pode aquecer o solo 3 a 4 graus cobrindo o monte ou a linha com plástico preto. Se não plantar com plástico preto, aplique cobertura morta com palha de pinheiro, palha de trigo, folhas cortadas ou a sua cobertura orgânica preferida, pouco depois da plantação. Se o tempo estiver excecionalmente frio, pode esperar um pouco para aplicar a cobertura morta até o solo ser aquecido pelo sol. A cobertura morta é especialmenteA cobertura morta de palha também é considerada incómoda para as lesmas e cria uma base desconfortável para os escaravelhos do pepino, ajudando a mantê-los afastados.

Se puder, faça uma treliça para manter os frutos limpos e poupar espaço. Uma gaiola de 12 a 18 polegadas de diâmetro feita de arame soldado de 4 ou 5 pés ou arame de porco suportará 2 ou 3 videiras. O arame é fácil de agarrar pelas gavinhas dos pepinos trepadores à medida que a planta cresce.

Os pepinos crescem rapidamente e não requerem muitos cuidados. Basta manter o solo consistentemente húmido com 2,5 cm de água por semana (mais se as temperaturas forem altas e a chuva for escassa). Uma humidade inadequada ou inconsistente provoca frutos com formas estranhas ou de mau sabor. Se possível, regue os pepinos com uma mangueira de rega ou com rega gota a gota para manter a folhagem seca. Isto ajuda a evitar doenças das folhas que podem arruinar oplanta.

Para obter os melhores resultados, uma alimentação de alta qualidade para as plantas é tão importante como começar com um bom solo. Pode fertilizar com um alimento solúvel em água, como o Miracle-Gro® Performance Organics® Edibles Plant Nutrition, aplicando-o diretamente no solo à volta dos caules das plantas. Ou pode utilizar um fertilizante de libertação contínua, como o Miracle-Gro® Performance Organics® Edibles Plant Nutrition Granules, aplicado no solo.Ambos os alimentos para plantas alimentam as suas plantas e os micróbios benéficos do solo que as ajudam a prosperar. De qualquer forma, certifique-se de que segue as instruções do rótulo.

Resolução de problemas

Se as videiras florescerem mas não frutificarem, é provável que algo esteja a interferir com a polinização. Em primeiro lugar, certifique-se de que vê flores masculinas e femininas. As flores masculinas aparecem normalmente primeiro e depois caem, por isso não se assuste se isso acontecer. Dentro de uma ou duas semanas, as flores femininas também aparecerão; cada uma tem um pequeno inchaço em forma de pepino na base que se tornará um pepino. Se ainda não virse os inchaços se transformarem em frutos, pode ser necessário fazer um pouco de polinização manual.

Várias pragas incomodam os pepinos. Os percevejos podem atacar as plântulas. As lesmas gostam dos frutos maduros. Os pulgões podem colonizar as folhas e os botões. A cobertura vegetal de palha ajuda a manter as lesmas afastadas, tal como a colocação das videiras em latada para tirar os frutos do chão. As videiras também são incomodadas pelos escaravelhos do pepino, que fazem buracos nas folhas e nas flores e deixam cicatrizes nos caules e nos frutos, mas, pior do que isso, espalham uma doença que provoca a morte das plantasO oídio é uma doença que deixa manchas brancas, semelhantes ao míldio, nas folhas. Aplique fungicidas ao primeiro sinal da sua presença. Para minimizar a propagação da doença, evite colher ou manusear as videiras quando as folhas estiverem molhadas.

Colheita e armazenagem

Os pepinos podem ser colhidos sempre que estiverem suficientemente grandes para serem utilizados. Verifique as videiras diariamente quando os frutos começarem a aparecer, uma vez que estes crescem rapidamente. As videiras produzem mais frutos quanto mais forem colhidos. Para retirar os frutos, utilize uma faca ou uma tesoura, cortando o caule acima dos frutos. Puxá-los pode danificar a videira. Não deixe que os pepinos fiquem demasiado grandes ou ficarão amargos, o que também impedirá a videira deO amarelecimento da parte inferior (extremidade da flor) de um pepino indica um excesso de maturação; retire o fruto imediatamente. Colha os pepinos-limão pouco antes de começarem a ficar amarelos. Embora sejam chamados de pepinos-limão porque os pequenos frutos oblongos ou redondos ficam amarelos e parecem um limão, quando o fruto fica amarelo pode estar um pouco sem sementes demais para a maioria dos gostos.

Pode conservar os pepinos colhidos no frigorífico durante 7 a 10 dias, mas utilize-os o mais rapidamente possível após a colheita para obter o melhor sabor. Se não comer um pepino cortado de uma só vez, cubra a parte não utilizada com película aderente para evitar a desidratação no frigorífico. De facto, é uma boa ideia embrulhar os pepinos inteiros em plástico ou guardá-los num saco com fecho no frigorífico para os manter estaladiços.

Os pepinos cultivados numa treliça são limpos e fáceis de colher. Utilize uma treliça suficientemente fina para que as gavinhas se agarrem. Os painéis de gado funcionam muito bem para este fim. Coloque os transplantes de pepino na base da sua treliça e aplique cobertura vegetal após a plantação, a menos que o solo precise de um pouco mais de aquecimento. Os pepinos têm flores masculinas e femininas. As flores femininas têm uma pequena protuberância na base, o que dá origem a um fruto. Os pepinos numa treliça são limpos e fáceis de colher. Use uma treliça suficientemente pequena para que as gavinhas se agarrem. As vinhas curtas tornam esta planta ideal para uma variedade de recipientes.

Perguntas frequentes

Li que os pepinos podem ser plantados em colinas, como é que faço isso?

Faça uma colina antes de plantar o pepino. Apenas uma pequena elevação no solo é suficiente. Construa a colina, ou montículo, com cerca de 30 cm de diâmetro e cerca de 5 cm de altura; isto é para drenar a água em torno do caule. Plante o pepino no montículo.

Deve-se estacar os pepinos?

As estacas ou gaiolas seguram as plantas do chão. As videiras dos pepinos têm pequenas gavinhas que se agarram a um fio ou arame e sobem por uma gaiola ou treliça de arame. As estacas facilitam a colheita dos pepinos e mantêm-nos mais limpos do que se estiverem no chão.

Que variedades de pepinos podem ser cultivadas em contentores?

Utilize o nosso pepino do tipo arbusto porque é mais compacto e foi criado para recipientes e pequenos jardins. As videiras não crescem tanto como os tipos normais.

Os meus pepinos floresceram mas não deram frutos. Porque é que isto acontece?

Trata-se de um problema de polinização. As flores têm de ser polinizadas para darem frutos. Utilizou algum pesticida que possa ter matado as abelhas que polinizam as flores? Veja se há abelhas a visitar as suas plantas de manhã. É quando estão mais activas.

Porque é que os meus pepinos têm um sabor amargo?

Algumas variedades cultivadas em condições de stress - clima demasiado quente ou demasiado frio, má fertilidade do solo ou doenças - podem desenvolver um sabor amargo. O mesmo acontece com os frutos que são deixados na videira durante demasiado tempo e que estão demasiado maduros. Para ajudar a minimizar o potencial de amargor, plante variedades que não sejam propensas a ficar amargas, como o pepino arménio, o pepino-limão, o pepino de conserva pequenovariedades (como a Boston pickling), ou variedades de corte "sem rebarbas".

Como posso proteger os meus pepinos do frio?

Os pepinos são sensíveis à geada. Plante-os pelo menos duas semanas depois de ter passado o risco de geada. Pode utilizar uma cobertura de plástico no solo para ajudar a reter o calor da terra. Também pode cobrir as plantas com uma cobertura em linha até começarem a florescer, se necessário. Depois de as flores aparecerem, tem de as destapar para as abelhas.

Com que frequência devo regar os meus pepinos?

Regue com frequência suficiente para manter o solo ligeiramente húmido durante todo o tempo. Os pepinos serão pequenos e podem ter um sabor amargo se ficarem stressados por causa da água. Aplique uma cobertura vegetal à volta das plantas para manter a humidade. Também mantém os frutos limpos.

Quando devo colher os pepinos de conserva?

Os pepinos para decapagem devem ser colhidos quando os frutos atingem 3 a 4 polegadas de comprimento; para os grandes pickles, deixe-os atingir 6 a 7 polegadas de comprimento se ainda estiverem tenros.

Postagem anterior Cenouras
Próxima postagem Como fazer chá de composto

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.