Cultivo de rúcula

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster

Há muito populares em França e em Itália, as folhas de rúcula dão um toque picante quando adicionadas a uma salada. Esta é a mesma planta vendida em sacos de celofane na mercearia e normalmente rotulada como "rúcula bebé". No entanto, pensamos que ao cultivar rúcula por si próprio, irá sentir muito mais (e melhor) sabor. Você decide! Também pode saltear ou cozer as folhas a vapor como os espinafres ou outras folhas verdes. PlantasAs folhas crescem melhor em climas frios. As plantas frondosas crescem de 15 a 20 cm de altura na fase de colheita.

Guia rápido para cultivar rúcula

  • Cultive a rúcula durante os dias frescos do início da primavera ou do outono. Cresce bem em canteiros elevados, recipientes e jardins enterrados.
  • Plante a rúcula com uma distância de 30 a 40 cm entre si, num local ensolarado com solo fértil e bem drenado.
  • Antes de plantar, misture composto ou outra matéria orgânica rica no seu solo nativo para melhorar a nutrição e a textura.
  • Regar suavemente e manter o solo consistentemente húmido durante toda a estação de crescimento, regando quando a polegada superior do solo ficar seca.
  • Favorecer uma excelente produção de folhas, alimentando regularmente com um alimento vegetal de libertação contínua.
  • Preserve a humidade do solo e evite as ervas daninhas com uma camada de material orgânico, como agulhas de pinheiro secas ou aparas de relva secas.
  • Colher as folhas mais exteriores quando estas estiverem suficientemente grandes para serem consumidas.
  • A floração começa à medida que o verão se aproxima, alterando o sabor. Arrancar a planta quando o sabor se tornar demasiado intenso.

Solo, plantação e cuidados

A rúcula (Eruca vesicaria) é um verde com fecho. Por vezes chamada rúcula ou roquette, a rúcula deve ser plantada no jardim no início da primavera ou no outono. Crescerá numa roseta com cerca de 30 cm de largura e a mesma altura, se o deixar. Tal como a alface, a mostarda e as couves, a rúcula estende-se para o céu no tempo quente, florescendo e lançando sementes. Pode arrancá-la quando a planta começar a dar florAlguns jardineiros cortam as plantas para fazer outra colheita quando elas tentam voltar a crescer. Os caules floridos podem crescer de 24 a 36 polegadas de altura e ter pequenas flores brancas no topo. Estas são comestíveis e ficam bonitas numa salada. A floração indica que a estação está a terminar para a rúcula e pode substituí-la por umacolheita do tempo, a menos que queira tentar cortá-la e comê-la um pouco mais.

Aqui está o truque para chegar mais depressa à altura da colheita: deixe as sementes e plante a rúcula Bonnie Plants®. Com este tipo de avanço, estas plantas jovens, fortes e vigorosas podem até ser suficientemente grandes para serem colhidas apenas 10 dias depois de as colocar no seu jardim.

A rúcula cresce rapidamente. Coloque as plantas no jardim ensolarado no início da primavera para a colheita da primavera ou no final do verão para a colheita do outono. As plantas preferem os dias mais frios da primavera ou do outono. Como qualquer folha verde, a rúcula requer um solo rico para crescer melhor, e crescerá ainda melhor se você também a alimentar com alimentos vegetais de alta qualidade. Antes de plantar, melhore seu solo nativo misturando-o com composto envelhecido enriquecidoSe plantar em vasos, encha-os com Miracle-Gro® Performance Organics® All Purpose In-Ground Soil ou composto simples. Se plantar em vasos, encha-os com Miracle-Gro® Performance Organics® Container Mix para dar às raízes um excelente ambiente de crescimento. Depois, alimente regularmente a rúcula com Miracle-Gro® Performance Organics® Edibles Plant Nutrition, que fornece instantaneamente nutrição tanto às suas plantas como aos fungos benéficos.(Certifique-se de que segue as instruções do rótulo.) Espace as plantas com 12 a 18 polegadas de distância.

Resolução de problemas

Quando a floração começa no final da primavera ou no início do verão, o sabor torna-se mais intenso. A certa altura, pode ser mais forte do que gosta, o que significa que é altura de a retirar e esperar pela próxima estação fria para plantar (início da primavera ou outono).

Colheita e armazenagem

Colha apenas as folhas exteriores, para que a planta permaneça intacta e utilizável durante as próximas semanas. Esta colheita de cortar e voltar a colher mantém a planta a produzir muitas folhas até as plantas florescerem. Colha frequentemente para encorajar um novo crescimento.

Utilizações

A rúcula é considerada um legume quando é cozinhada e comida como os espinafres, ou pode ser usada com mais moderação como erva para dar sabor a uma salada, carne ou molho de massa. Não é para quem prefere um sabor suave como o de uma salada de alface Iceberg; exige um paladar aventureiro. Experimente as folhas em algumas das nossas receitas de rúcula. Adicione flores de rúcula às saladas no final da primavera ou no verão, à medida que as plantas crescemNesta altura, as folhas podem ser mais pungentes do que o desejado, mas experimente-as por precaução.

Coloque os jovens transplantes de rúcula a uma distância de 12 a 18 polegadas. Quando a rúcula floresce no final da primavera e no início do verão, o sabor das folhas torna-se muito mais intenso. Colher frequentemente folhas de rúcula para dar um sabor apimentado às saladas e outros pratos. À medida que as plantas de rúcula crescem, o seu sabor torna-se mais forte, mais apimentado.

Perguntas frequentes

Qual é a melhor altura para plantar rúcula?

A rúcula é uma planta anual de estação fria, o que significa que pode ser cultivada na primavera ou no outono. Plante-a a pleno sol e num solo fértil e bem drenado. Como qualquer erva ou vegetal que necessite de folhas verdes, a rúcula beneficiará de composto e/ou fertilizante. Regue quando o solo ficar seco. Depois, tudo o que precisa de fazer é apreciar o seu sabor distinto e sazonal.

Tem alguma sugestão para a colheita e utilização da rúcula?

Colha as folhas exteriores enquanto a planta ainda está a crescer numa roseta apertada junto ao solo. Misture-as com alfaces de sabor suave. Quando a rúcula começar a florescer, o sabor pode tornar-se mais forte. É nessa altura que precisa de adicionar outras verduras e ervas frescas, como o endro, o manjericão e o tomilho, para dar sabor às suas saladas. Introduza os recém-chegados às folhas tenras colhidas de plantas jovens.

Como é que evito que o sabor da rúcula se torne tão forte?

A rúcula jovem tem um sabor mais suave e a rúcula maior e mais madura tem um sabor mais forte. Existem duas formas de abordar o seu problema. Por um lado, pode plantar rúcula de duas em duas semanas para garantir um fornecimento contínuo de folhas jovens suaves mas saborosas. Por outro lado, pode colher mais folhas, para que a planta tenha de substituir continuamente as velhas por novas. De qualquer forma, terá de replantar periodicamente.Lembre-se que a rúcula é como a alface, floresce em tempo quente, por isso, a menos que viva num local onde o verão é fresco, só terá rúcula caseira na primavera e no outono.

Próxima postagem Jaca

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.