Lagarta-das-folhas do espinafre

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster
XXCapítuloXX

Como se livrar da lagarta do milhoAs minas de espinafre se enterram nas folhas das verduras em crescimento e as comem por dentro, tornando suas verduras favoritas da primavera desagradavelmente não comestíveis. Mas com um pouco de conhecimento e ação rápida, você pode manter essas pragas fora do seu jardim. Veja como prevenir e se livrar das minas de espinafre para que você não perca um único smoothie, salada ou refogado verde.

Como se livrar das larvas de espinafre

O que são as lagartas dos espinafres?

As lagartas do espinafre são larvas de moscas minúsculas ( Pegomya hyoscyami As moscas adultas passam o inverno como pupas e eclodem na primavera. As fêmeas perfuram as folhas e põem ovos no seu interior. Os ovos eclodem e as larvas começam a alimentar-se das folhas. Embora sejam designadas por moscas-das-folhas dos espinafres, estas pragas também danificam plantas semelhantes, como a beterraba e a acelga.

Como é que a lagarta-do-espinafre danifica as plantas?

A maioria das larvas cria minas ou rastos inconfundíveis no interior das folhas, mas as larvas dos espinafres fundem as suas minas para formar grandes manchas. As áreas "minadas" secam e tornam as folhas pouco atraentes.

Como é que previno a larva do espinafre?

A lagarta-do-espinafre é mais comum em jardins onde as plantas da família do amaranto (que inclui espinafres, beterrabas e acelgas) são cultivadas continuamente e durante o inverno. Existem três formas principais de prevenir a lagarta-do-espinafre:

  • Proceder regularmente à rotação de culturas.

  • Atrair vespas parasitas, um inimigo natural. Ervas como o coentro, o endro e o funcho vão atraí-las.
  • As ervas daninhas também podem ser hospedeiras de larvas de espinafre. Certifique-se de que mantém o seu jardim bem limpo de ervas daninhas.
  • As coberturas de fileiras também podem ser benéficas se forem colocadas antes de os insectos se tornarem activos na primavera.

O que devo fazer se tiver larvas de espinafre?

A maioria das minas ocorre nas primeiras folhas da estação. Mantenha-se atento, verificando a parte de baixo das primeiras folhas. Se vir minas ou abrir a área afetada e vir um túnel oco ou com larvas brancas, corte as folhas afectadas. Se forem tratadas precocemente, as minas do espinafre não causarão problemas na maior parte da sua colheita.

Se precisar de mais informações e recomendações locais sobre pesticidas, contacte o seu agente regional de extensão. Pode encontrar o gabinete de extensão mais próximo através do mapa do Sistema de Extensão Cooperativa.

Os insectos que atacam os espinafres podem ser um início stressante para a sua horta de primavera, mas não têm de arruinar a estação. Mantendo-se vigilante e agindo rapidamente, pode limitar os insectos que atacam as folhas às primeiras folhas do ano e desfrutar de muitos espinafres, beterrabas e acelgas deliciosos nos próximos meses.

Ovos do minador da folha do espinafre numa folha de espinafre. Crédito da foto: Whitney Cranshaw, Colorado State University, Bugwood.org Larvas da lagarta do espinafre. Crédito da foto: Whitney Cranshaw, Universidade Estadual do Colorado, Bugwood.org Pupa da lagarta do espinafre. Crédito da foto: Whitney Cranshaw, Universidade Estadual do Colorado, Bugwood.org Danos causados pelo Spinach leafminer em folhas de beterraba. Crédito da foto: Whitney Cranshaw, Colorado State University, Bugwood.org Um adulto da lagarta do espinafre. Crédito da foto: Whitney Cranshaw, Colorado State University, Bugwood.org

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.