Como plantar um jardim

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster

Há muitas razões para plantar uma horta. Talvez goste de cozinhar com produtos frescos. Talvez tenha decidido comer de forma mais saudável. Ou talvez esteja à procura de uma atividade para envolver as crianças na diversão ao ar livre. Seja qual for a razão, decidiu dar o salto. Mas por onde começar? Como novo jardineiro, aprender a plantar uma horta pode parecer esmagador, mas não se preocupe. Dividimos o projeto em partesem 7 passos simples para começar.

1. começar com pouco

Um dos maiores erros que um novo jardineiro pode cometer é ser demasiado ambicioso quando começa um jardim. Estabeleça objectivos realistas para o seu primeiro ano - pense num canteiro ou numa coleção de recipientes. Dê a si próprio a oportunidade de aprender a manter as suas plantas saudáveis e produtivas, e depois desfrute da colheita. Há sempre o próximo ano para expandir!

2) Seleccione o seu sítio

A maioria dos legumes precisa de muito sol para produzir bem, por isso procure um espaço que receba 6 a 8 horas de luz solar. (Se o seu local oferecer apenas luz limitada, terá simplesmente de cultivar ervas ou legumes como alface ou couve que se desenvolvem em sombra parcial.) Em seguida, veja se há uma forma de localizar o jardim perto da entrada da sua casa, para que seja mais provável que repare se precisa de água ou se as pragas o invadem. Finalmente,Certifique-se de que existe uma fonte de água nas proximidades para que seja fácil dar às suas plantas o centímetro ou mais de água por semana que a maioria dos jardins requer. Instalar um pluviómetro no jardim ajuda-o a saber quando precisa de dar uma ajuda à Mãe Natureza na hidratação.

3. escolher o tipo de jardim

Como é que o seu jardim vai crescer - no solo, em canteiros elevados, em contentores ou numa combinação de estilos? Eis o que deve considerar ao decidir:

  • Se o local escolhido tiver um solo rico e bem drenado, livre de árvores e arbustos (que competirão por nutrientes e água), plantar uma horta no solo pode ser a melhor opção. Também pode melhorar o solo, adicionando Miracle-Gro® Garden Soil for Vegetables & amp; Herbs, que contém muitos nutrientes para as suas plantas e ajudará a proteger contra a rega insuficiente e excessiva.
  • Em condições de solo menos perfeitas, os canteiros elevados oferecem uma boa solução para plantar uma horta, uma vez que pode controlar os componentes do solo. Uma mistura de composto, vermiculite e solo de jardim funciona para encher os canteiros elevados, ou facilite-o enchendo cada canteiro com solo para canteiros elevados Miracle-Gro® pré-misturado e rico em nutrientes.
  • Não tem muito espaço para cultivar? Os recipientes são a melhor solução, uma vez que podem ser colocados em qualquer lugar onde haja sol (pense em terraços, varandas, entradas de garagem). Lembre-se apenas de adicionar orifícios de drenagem, se ainda não estiverem lá, e escolha um recipiente suficientemente grande para as plantas que pretende cultivar.Quaisquer que sejam os recipientes escolhidos, encha-os com terra para vasos de qualidade superior, como a mistura para vasos Miracle-Gro® Moisture Control®, uma vez que a terra de jardim é demasiado pesada.

4. fazer uma lista

Agora que já sabe onde vai plantar, está na altura de decidir o que vai plantar. Faça uma lista dos vegetais e ervas que adora comer. Talvez adore ervilhas mas esteja emocionalmente traumatizado pelas memórias de infância dos brócolos sem adornos. Acrescente ervilhas à sua lista, mas deixe os brócolos de fora. Se a sua família adora pepinos mas você é o único que come tomates, acrescente mais pepinos à lista - masA salsa deve estar definitivamente na sua lista.

5. planear a plantação

Se as amontoar, elas acabarão por competir umas com as outras pela humidade e nutrientes, além de serem mais susceptíveis a doenças devido à falta de circulação de ar - para não mencionar que as pragas se escondem mais facilmente em espaços apertados. Consulte as etiquetas das plantas para saber de quanto espaço necessitam, requisitos de luz solar, conselhos de plantação,Depois, faça um esboço do local onde pretende colocar as suas plantas.

6) Obter as suas plantas

Consulte a nossa ferramenta Encontrar um revendedor para localizar a loja mais próxima de si que vende Bonnie Plants, depois pegue na sua lista e vá até lá. Ou, se preferir que as suas plantas cheguem até si, encomende-as online e serão entregues diretamente à sua porta.

7. plantar!

Agora vem a parte mais divertida. Faça um buraco no solo, coloque a planta no buraco na profundidade apropriada (verifique a etiqueta da planta), preencha o solo ao redor da planta e, em seguida, bata suavemente. Observe que você vai querer plantar tomates profundamente, enterrando ⅔ da planta para que raízes adicionais possam crescer ao longo do caule. Regue bem e certifique-se de alimentar suas plantas regularmente com um bom fertilizante como o Miracle-Gro® Shake'n Feed® Tomato, Fruit & Vegetable Plant Food, que está cheio de micronutrientes e cálcio extra para ajudar as plantas a crescerem fortes. (Não se esqueça de seguir as instruções no rótulo).

Parabéns, plantou uma horta! Agora, consulte a nossa secção Como cultivar para aprender a melhor forma de cuidar das suas plantas e prepare-se para desfrutar da sua primeira colheita caseira.

Não se sinta obrigado a plantar muito, um único tomateiro num vaso grande é igual a um jardim! Plante belos vasos envidraçados num terraço ensolarado para um jardim que é decorativo e delicioso. Pode parecer que estas plantas de salsa e acelga podiam ser plantadas mais próximas umas das outras, mas elas vão encher-se à medida que crescem, por isso dê-lhes espaço.

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.