Guia para a horticultura de interior

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster
Shutterstock.com/Sveta Savinova

Se adora legumes e ervas aromáticas cultivados em casa, aqui está algo que deve saber: pode cultivá-los durante todo o ano dentro de casa. Com um pouco de planeamento, as ferramentas certas e algumas dicas úteis, em breve estará a desfrutar de criações culinárias da sua própria horta de interior - e o seu espaço ficaráexuberante e encantador, também.

9 dicas para a horticultura de interior

  • Escolha um espaço interior com boa iluminação ou adicione uma fonte de luz adicional.
  • Evite os espaços frios e com correntes de ar, bem como as saídas de calor e as lareiras.
  • Selecionar recipientes com orifícios de drenagem.
  • Utilize solo de envasamento de alta qualidade, como o Miracle-Gro® Performance Organics® All-Purpose Container Mix.
  • Plante os legumes e as ervas aromáticas da Bonnie Plants de acordo com as instruções nas etiquetas das plantas.
  • Regar regularmente.
  • Alimentar com a nutrição vegetal Miracle-Gro® Performance Organics® Edibles.
  • Monitorizar as plantas para detetar pragas.
  • Colha quando estiver maduro e desfrute dos seus produtos frescos ou nas suas receitas favoritas.

O que cultivar na sua horta de interior

Com os cuidados adequados (ver abaixo!), estas plantas comestíveis crescem lindamente dentro de casa:

  • Alface. Escolha uma variedade de alface de folha para colheitas contínuas, como a Sandy Oakleaf Lettuce, parte da Harvest Select Series disponível exclusivamente no The Home Depot, ou a Mini Romaine Bronze Lettuce, parte da linha Foodie Fresh disponível no Lowe's.

  • Tomates. A chave aqui é escolher um tipo anão que foi criado para o cultivo em contentor. Escolha uma variedade como o Little Sicily Compact Slicing Tomato, parte da série Harvest Select - só crescerá 18 a 24 polegadas de altura.
  • Pimentos. Para uma variedade de pimentão compacta e fácil de cultivar que funciona bem em recipientes, experimente Snackabelle Pimento Vermelho Para pimentos bonitos e fortes, experimente Burrito quente com pimenta , que faz parte da linha Harvest Select.
  • Cebolinho Embora seja difícil cultivar cebolas dentro de casa, o cebolinho oferece o sabor perfeito de alho ou cebola para muitas refeições e cresce bem em vasos.
  • Espinafres ou Acelga suíça Ambas as folhas verdes são muito fáceis de cultivar no interior e proporcionam-lhe uma grande dose de nutrientes nas suas quiches, caçarolas ou salteados.
  • Couve. Esta folha verde prefere temperaturas mais frias e não precisa de muita luz. Para uma variedade mais doce do que o habitual, que fica bem em interiores e sabe muito bem em saladas, experimente a couve roxa, parte da série Foodie Fresh.
  • Rabanetes, beterrabas e cenouras. Para qualquer vegetal de raiz cultivado num recipiente, escolha um vaso profundo que permita que as raízes se formem completamente. Para uma variedade de beterraba pequena, experimente Melhor do que as beterrabas do bebé de Schrute, Para cenouras para bebés adoráveis, experimente as cenouras para bebés da linha Foodie Fresh. Cenouras bebé crocantes, também faz parte do Foodie Fresh.
  • Microgreens. Estes incluem normalmente uma mistura de verduras e ervas, como beterraba, rabanete, couve, acelga, manjericão e rúcula. Cultive-os num recipiente pouco profundo e colha-os quando estiverem em fase de germinação.
  • Manjericão, coentros, salsa, hortelã e alecrim. As ervas aromáticas são das plantas comestíveis mais fáceis de cultivar no interior. Hortelã, coentros, e salsa funcionam bem com pouca luz, enquanto manjericão e alecrim precisam de luz brilhante.
Shutterstock.com/Kosobu

Como cultivar legumes no interior

Tal como as plantas cultivadas ao ar livre, os legumes (e as ervas aromáticas) de interior precisam dos cuidados adequados para crescerem bem e produzirem uma boa colheita.

Seleccione o seu espaço

Ao escolher uma casa para o seu jardim interior, o principal aspeto a ter em conta é a luz. Embora algumas janelas (especialmente as que estão viradas para sul ou oeste) possam fornecer luz solar suficiente para as plantas crescerem, a luz varia à medida que as estações mudam. Por isso, poderá ser necessário utilizar uma luz de crescimento ou uma lâmpada com um espetro total durante, pelo menos, uma parte do ano, especialmente se estiver a planear cultivar vegetais que gostam de solAo escolher as plantas a cultivar, tenha em mente estas directrizes:

  • As plantas que produzem frutos, como os pimentos, ou raízes comestíveis, como as beterrabas, precisam de pelo menos 6 a 8 horas de luz solar por dia.
  • A maior parte das folhas verdes e das ervas aromáticas aguentam menos luz, mas precisam de pelo menos 4 horas por dia.

Ao escolher o melhor espaço de cultivo, também deve ter em conta:

  • Existe um exaustor, uma lareira ou outra fonte de calor nas proximidades? No inverno, o calor destes pode fazer com que o solo seque rapidamente, tornando as tarefas de rega mais difíceis.
  • As janelas próximas estão bem isoladas? As janelas mais antigas podem deixar entrar correntes de ar que podem danificar as suas plantas.
  • A janela recebe luz solar direta e quente no verão? Este tipo de calor e intensidade pode danificar as folhas das culturas de estação fria, como a alface e os espinafres.

Escolha recipientes bonitos e práticos

É claro que aquele vaso de cerâmica com um design geométrico bonito combina perfeitamente com as suas almofadas, mas olhe novamente. Tem um orifício de drenagem no fundo? É suficientemente grande para suportar um bom crescimento das raízes? Embora queira que a sua horta de interior tenha um aspeto digno do Instagram, o seu principal objetivo é cultivar alimentos deliciosos com sucesso. Pode encontrar muitos vasos bonitos que funcionam bem, mas certifique-se de que temCaso contrário, corre o risco de apodrecer as raízes, o que matará as suas plantas. Não se esqueça de colocar um pires ou um tabuleiro por baixo do recipiente para proteger também o chão e os móveis.

Utilizar uma mistura para vasos de alta qualidade

O cultivo em contentores requer um solo leve e bem drenado - o solo de jardim é demasiado pesado, uma vez que a rega frequente pode compactar o solo e sufocar as raízes das plantas. Em vez disso, dê à sua horta de interior um ótimo começo com a mistura para contentores Miracle-Gro® Performance Organics® All-Purpose. Leve e fofa, é feita com composto envelhecido e fornece às plantas a nutrição certa.

Considerar o cultivo na água

Outra opção é o cultivo hidropónico. Quando se utiliza um sistema de cultivo hidropónico, as plantas crescem em água infundida com nutrientes, em vez de solo. Para um sistema conveniente, tudo-em-um, com fonte de luz incorporada, veja o Sistema de Cultivo Interior Miracle-Gro® Twelve™. É uma unidade fácil de usar e elegante, perfeitamente adequada para o cultivo de vegetais de folha e ervas dentro de casa. (Bónus: funciona como um fimtabela).

Plantar legumes e ervas aromáticas Bonnie Plants®.

Há mais de 100 anos que a Bonnie Plants produz plantas especificamente para cultivadores domésticos, cultivando as melhores variedades para o preparar para o sucesso. Com mais de 70 estufas em todo o país que entregam plantas cultivadas localmente em locais de venda a retalho, os vegetais e as ervas que selecciona no seu retalhista local são vigorosos e fortes - e estão prontos para crescer emPode ter a certeza de que a Bonnie Plants sabe como produzir grandes plantas para grandes colheitas! Verifique as etiquetas de cada planta para obter instruções de plantação.

Água na quantidade certa

Muitas vezes, regar em demasia é pior do que não regar o suficiente. Uma boa regra geral é enfiar o dedo no solo. Se o solo estiver húmido a cerca de 2,5 cm de profundidade, adie a rega e verifique novamente no dia seguinte. Se o solo estiver seco a essa profundidade, é altura de dar uma bebida completa às suas plantas.

Não se esqueça de alimentar

Para obter o máximo das suas plantas, é importante mantê-las bem alimentadas com o fertilizante para plantas comestíveis Miracle-Gro® Performance Organics®. Os recipientes requerem uma rega mais frequente do que os jardins enterrados, o que pode provocar a lixiviação dos nutrientes do solo. Para os repor, basta adicionar o fertilizante ao seu regador de 7 em 7 dias (começando cerca de um mês após a plantação) para dar às suas plantas oenergia de que necessitam para continuar a crescer e a produzir grandes colheitas.

Verificar a existência de pragas

Ocasionalmente, as pragas tentarão petiscar a sua planta antes de poder desfrutar da colheita. As moscas brancas, os pulgões, as cochonilhas e até os mosquitos dos fungos podem tornar o cultivo de vegetais em interior menos agradável. Normalmente, uma forte pulverização de água trata das criaturas - basta colocar as plantas no chuveiro! (Não se esqueça de pulverizar também a parte de baixo das folhas).jardim, certifique-se de que verifica também a existência de pragas e trate-as conforme necessário para que não se espalhem para os seus vegetais.

Colha as suas delícias caseiras e desfrute!

É um dia emocionante quando os seus vegetais de interior estão prontos para a mesa de jantar! Verifique a etiqueta da planta ou visite as nossas páginas Como cultivar para saber quando colher.

Quando tiver decidido onde, como e o que cultivar, encontre o revendedor Bonnie Plants mais próximo e dê início à sua aventura de jardinagem interior.

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.