Um jardim de ervas para as galinhas

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster

Há muitas ervas culinárias que têm benefícios maravilhosos para a saúde das suas galinhas* e que podem melhorar a sua alimentação e o seu ambiente. Pode colocar facilmente uma excelente seleção destas plantas numa cama elevada de 4×4. Elas crescerão lado a lado, de forma bastante companheira (quer a pleno sol quer à sombra), criando não só um jardim bonito, mas também um jardim com "benefícios" herbáceos.

Algumas das formas mais comuns de incluir ervas no seu regime de criação de galinhas incluem adicionar ervas frescas ou secas às caixas de nidificação, adicionar ervas secas à alimentação diária das galinhas e dar ervas frescas à escolha. A maioria das galinhas adora mastigar ervas frescas! Aqui estão oito para experimentar. (Bónus: todas estas plantas cabem perfeitamente numa cama elevada de 4 x 4 pés; desloque-se para baixo para ver um exemplo de plano de plantação).

Oregãos

Os orégãos estão a ser estudados como um antibiótico natural em explorações avícolas comerciais. Plantar alguns orégãos no seu jardim e colher as folhas regularmente para alimentar as suas galinhas pode ajudá-las a combater naturalmente a e.coli, a coccidiose, a salmonela e a gripe aviária, reforçando o seu sistema imunitário. Os orégãos secos também podem ser adicionados à sua alimentação diária.

Melhor utilização: Fornecer fresco para ser consumido à vontade ou adicionar seco à sua alimentação diária.

Sálvia

A sálvia é outra erva com alguns benefícios surpreendentes para a saúde. Alimentada à escolha ou seca na ração, a sálvia ajudará a promover a saúde geral das suas galinhas e também actuará como um antioxidante. Pensa-se que a sálvia ajuda a combater a salmonela nas galinhas, por isso plante alguma sálvia na sua horta e ofereça-lhes as estacas sempre que as plantas precisarem de ser cortadas, para reduzir o risco de salmonela no seu bando.

Melhor utilização: Fornecer fresco para ser consumido à vontade ou adicionar seco à sua alimentação diária.

Bálsamo de abelha

As pétalas frescas ou secas de bálsamo de abelha adicionadas à dieta das galinhas ajudam na saúde do aparelho respiratório e digestivo. Algumas pétalas espalhadas nas caixas de nidificação podem ser calmantes para as galinhas poedeiras e também actuam como um agente antissético e antibacteriano, criando um ambiente mais saudável para as galinhas poedeiras ou para as galinhas que estão a chocar pintos.

Melhores utilizações: Forneça pétalas frescas para serem comidas à vontade ou adicione pétalas secas à sua alimentação diária; coloque pétalas frescas ou secas nas caixas de nidificação.

Hortelã

A hortelã de todos os tipos é melhor plantada em recipientes para que não vagueie e tome conta de todo o seu jardim. Felizmente para aqueles que não têm polegares verdes brilhantes, é fácil de cultivar, uma planta perene na maioria das áreas do país, e há muitos usos para ela. Tente adicionar algumas folhas frescas às caixas de nidificação das suas galinhas. A hortelã ajuda a repelir ratos e insectos e também tem um efeito calmante nas galinhas poedeiras. Se o seuPode colocar algumas folhas de hortelã fresca na água ou congelar algumas folhas de hortelã em cubos de gelo para que as galinhas as comam nos dias quentes de verão.

Melhores utilizações: Adicionar fresco ou seco às caixas de nidificação; alimentar congelado em cubos de gelo como um deleite de verão.

Malmequeres

Embora não seja tecnicamente uma erva, as malmequeres plantadas à volta do perímetro do seu jardim ajudarão a repelir insectos e também podem manter os insectos fora do seu galinheiro. Tal como acontece com a hortelã e a alfazema, adicionar algumas malmequeres frescas às caixas de nidificação das suas galinhas pode ajudar a mantê-las livres de insectos. Se as suas galinhas comerem as pétalas de malmequeres, as suas gemas de ovos, bicos e patas ficarão com um laranja lindo e vibranteA calêndula colorida é também um antioxidante e ajuda a desintoxicar o corpo quando ingerida.

Melhor utilização: Adicionar frescos ou secos às caixas de nidificação.

Esta mão-cheia de orégãos secos, salva, endro, manjerona, manjericão e pétalas de calêndula é um grande estímulo para a saúde das galinhas. Misture hortelã fresca, pétalas de calêndula e pequenos pedaços de morangos com cubos de gelo para um refrescante deleite de verão para as suas filhas. A salsa fresca (mostrada aqui com malmequeres, erva-cidreira, salva e manjerona) está cheia de vitaminas e incentiva as galinhas a pôr ovos.

Tomilho

Tal como a maioria das ervas aromáticas, o tomilho é um repelente de insectos e, por isso, é um ótimo complemento para as caixas de nidificação das suas galinhas. O tomilho também ajuda na saúde respiratória e tem propriedades antibióticas e antibacterianas, pelo que adicionar tomilho à dieta das suas galinhas também é extremamente benéfico. Pode usar o tomilho para fazer um spray natural contra moscas para o seu galinheiro, mergulhando um punhado em vinagre branco durante várias semanas e depoiscoar o líquido para um frasco de spray e pulverizar generosamente à volta do seu galinheiro e da área onde se alimenta.

Melhor utilização: Fornecer fresco para ser consumido à vontade ou adicionar seco à sua alimentação diária.

Salsa

Muito mais do que um simples enfeite de prato, a salsa é extremamente rica em nutrientes. Adicionada à dieta das suas galinhas, vai dar-lhes um grande impulso vitamínico e também ajudar no desenvolvimento dos vasos sanguíneos. Como bónus, a salsa é um estimulante da postura; é melhor oferecê-la fresca à escolha (as suas galinhas vão adorar!).

Melhor utilização: Fornecer fresco para ser consumido à vontade ou adicionar seco à sua alimentação diária.

Lavanda

Embora a maioria de nós considere a alfazema como tendo um aroma muito agradável, os insectos pensam de forma diferente. Adicionar algumas folhas ou flores de alfazema às suas caixas de nidificação ajuda a manter afastados insectos de todos os tipos e também ajuda o seu galinheiro a manter-se com um cheiro fresco. A alfazema é um calmante natural que pode ser benéfico para as galinhas poedeiras e poedeiras. A alfazema também aumenta a circulação sanguínea, pelo que é especialmentebenéfico para as galinhas que se sentam em cima dos ovos e que não se levantam e não se mexem tanto quanto deveriam. Enquanto as galinhas se sentam, apanham a alfazema e comem alguma, obtendo assim todos os benefícios.

Melhor utilização: Adicionar frescos ou secos às caixas de nidificação.

É claro que todas estas ervas também são comestíveis (e nutritivas) para os humanos, por isso, esperemos que consiga persuadir as suas galinhas a partilharem algumas das colheitas consigo!

Exemplo de plano de plantação de 4′ x 4′

Fila de trás, da esquerda para a direita uma planta de calêndula, uma planta de bálsamo de abelha, uma planta de calêndula

3ª fila, da esquerda para a direita duas plantas de salsa, uma planta de alfazema

2ª fila, da esquerda para a direita uma planta de salva, duas plantas de tomilho

Fila da frente, da esquerda para a direita uma planta de hortelã, uma planta de orégãos, uma planta de menta Lisa Steele, autora de Fresh Eggs Daily: Raising Happy Healthy Chickens... Naturally, é uma defensora da criação natural de galinhas e aspirante a herbalista que vive numa quinta de lazer na Virgínia com o marido, dois cavalos, dois cães, um gato de celeiro e um bando de galinhas e patos variados.No seu tempo livre, gosta de tricotar, fazer trabalhos manuais e cozinhar com ovos frescos da sua capoeira. Visite-a em FreshEggsDaily.com.

Plano de plantação para um jardim de ervas de 4 x 4 pés para galinhas *Consulte sempre o seu veterinário antes de adicionar ervas à dieta das suas galinhas.

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.