Como fazer sais de banho com alfazema e alecrim

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster

Os aromas suaves do alecrim e da alfazema animam os nossos jardins e cozinhas, mas a utilidade destas e de outras ervas aromáticas não se fica por aqui. Os sabonetes, esfoliantes e sais artesanais também trazem as ervas para o seu banho, com resultados suavemente satisfatórios. Chasity Curtis, da Freedom Soap Company, sediada no Alabama, utiliza ervas frescas nas suas criações caseiras de cuidados corporais. (Pode ver Chasity e a suaAqui, ela partilha os seus segredos sobre como fazer sais de banho com uma das suas receitas favoritas.

Rendimento: Rende aproximadamente 12 onças

Ingredientes

  • 3/4 de chávena de sal de Epsom
  • 1/2 chávena de sal do Mar Morto
  • 1 colher de sopa de alecrim seco (*se utilizar ervas frescas, ver nota abaixo)
  • 1 colher de sopa de botões de alfazema secos (*se utilizar ervas frescas, ver nota)
  • abaixo)
  • 1 colher de sopa de óleo de cártamo
  • 1/8 de colher de chá de óleo de vitamina E
  • 8 a 10 gotas de óleo essencial de alfazema

Instruções

Misture os ingredientes numa tigela e misture bem. Transfira para um recipiente hermético e deixe repousar durante alguns dias. Isto dará às ervas tempo para infundir os sais com o seu aroma. Adicione uma mão-cheia de sais de banho à água morna do banho. Relaxe e desfrute!

*Se decidir utilizar ervas frescas, deve utilizar os sais de banho de imediato. A água das ervas frescas pode contaminar os sais se não forem utilizados durante um longo período de tempo. Recomendo vivamente a utilização de ervas secas para esta receita. Para secar o alecrim e a alfazema, comece por retirar as agulhas dos caules. Coloque as agulhas numa assadeira num forno regulado para 225 graus Fahrenheit e aqueça durantecerca de 2 horas ou até as ervas estarem completamente secas.

Pode encontrar mais produtos da Chasity's Freedom Soap Company em linha em Etsy.com

O cultivo de ervas como a alfazema e o alecrim é útil para fazer sais de banho e sabonetes.
Próxima postagem Cultivo de coentros

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.