Como cultivar camomila

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster

Se gosta de terminar o seu dia com uma chávena calmante de chá de camomila para o ajudar a relaxar, vai adorar a comodidade da camomila cultivada em casa. Fácil de cultivar, colher e utilizar, a camomila fica muito bem plantada entre os legumes na horta, colocada em canteiros elevados cheios de ervas aromáticas ou adicionada a um bonito recipiente no seu pátio ou varanda,Os gurus da plantação companheira juram que a camomila também ajuda a repelir algumas pragas com a sua fragrância. Por outras palavras, os benefícios da camomila vão muito além do chá.

De facto, os antigos gregos, egípcios e romanos elogiavam a camomila, utilizando-a como um remédio herbal para doenças que vão desde a inflamação à insónia. No entanto, mais popularmente, as flores e folhas de camomila secas e esmagadas têm sido utilizadas, há muitos anos, para preparar um chá que ajuda a dormir, alivia a ansiedade e acalma os problemas de estômago.

Então, porquê esperar? Faça deste o seu ano para cultivar camomila! Basta seguir este guia.

Guia rápido para o cultivo da camomila

  • Compre a camomila Bonnie Plants no seu revendedor favorito. Pode encontrar um revendedor na sua área aqui.

  • A camomila cresce bem em canteiros elevados, recipientes e jardins enterrados.
  • Para uma melhor floração, coloque as plantas de camomila a uma distância de 15 cm entre si, a pleno sol. Em climas quentes, uma área com sombra parcial à tarde é o ideal.
  • Misture composto ou outra matéria orgânica no solo ao plantar.
  • Regue imediatamente após a plantação, depois dê às plantas 1 polegada de água por semana até estarem bem estabelecidas.
  • Misture um fertilizante de libertação contínua no solo na altura da plantação e reponha-o conforme indicado durante a estação de crescimento.
  • Espalhe uma cobertura vegetal (como folhas cortadas ou palha) à volta das plantas para ajudar a manter o solo húmido.
  • Acrescente um suporte, como varas de bambu com fio à volta da planta, se a camomila ficar pesada e descaída.
  • Colher as flores com folhas de poda após a floração, quando as pétalas começam a dobrar-se para trás.
  • Utilizar a camomila fresca ou seca. Secar completamente as flores e as folhas numa tela, fora do alcance da luz solar direta.
  • Guarde a camomila seca num frasco hermético num local escuro e seco, como uma despensa.

Solo, plantação e cuidados

A camomila, como se pode deduzir pelas suas bonitas flores brancas com centros amarelos, é um membro da família das margaridas (Asteraceae). Quando procura camomila, encontra dois tipos: a romana, que é uma planta perene de crescimento baixo utilizada principalmente como cobertura do solo; e a camomila comum (também conhecida como camomila alemã), a planta anual mais vertical que é mais popular em chás e jardins de ervas.Ambas as variedades são comestíveis, mas a camomila romana tende a ter um sabor amargo, e é por isso que recomendamos o cultivo da camomila comum, de sabor doce. Com o seu toque de sabor a maçã, é uma flor comestível saborosa para chás e uso culinário.

Escolha a camomila da Bonnie Plants. Com mais de 100 anos de experiência na produção de plantas saudáveis e fortes para jardineiros domésticos, pode ter a certeza de que a sua planta é vigorosa e está pronta para a sua nova casa no seu jardim. (Sabia que cultivamos em mais de 70 estufas em todo o país? Isto significa que as nossas plantas não têm de viajar muito para chegar ao seu local de venda a retalho, pelo que experimentam menosstress de transporte).

A camomila floresce melhor num local com sol pleno, mas também cresce em sombra parcial. De facto, nos climas quentes do Sul, a camomila beneficia de um pouco de sombra à tarde, o que ajudará a evitar que as flores caiam.

Antes de plantar camomila, prepare o seu canteiro adicionando composto ou outro material orgânico ao solo, especialmente se o seu solo for essencialmente argiloso ou arenoso. A camomila prefere um solo rico com um pH que varia entre 5,6 e 7,5. Para dar à sua camomila um bom começo, adicione ao seu canteiro um composto envelhecido enriquecido com Miracle-Gro® Performance Organics™ All-Purpose In-Ground Soil. Este tipo de matéria orgânica ajudao solo retém a humidade, ao mesmo tempo que melhora a drenagem, o que é especialmente importante em solos argilosos.

A camomila também cresce lindamente em canteiros elevados e recipientes, mas cada um requer um solo diferente e mais leve. Ao plantar em vasos, encha-os com uma mistura de envasamento leve e premium, como o Miracle-Gro® Performance Organics ™ All Purpose Container Mix, que contém composto rico em nutrientes. Para canteiros elevados, use o Miracle-Gro® Performance Organics ™ Raised Bed Mix, que oferece excelente drenagem e importantesnutrientes para promover o desenvolvimento de raízes fortes e o crescimento das plantas.

Depois de ter melhorado o solo, é altura de plantar! Cave um buraco suficientemente grande para acomodar o torrão da planta. Retire a planta de camomila do vaso, soltando suavemente as raízes. Coloque a planta no buraco com a parte superior do torrão nivelada com o solo circundante. Preencha o resto do buraco com mais solo, pressionando firme mas suavemente à volta da base da planta. Regue cuidadosamente paraAs raízes pouco profundas da camomila beneficiam de uma camada de cobertura vegetal à volta da base da planta para ajudar a evitar as ervas daninhas e a reter a humidade do solo. Se adicionar várias plantas de camomila, coloque-as a uma distância de cerca de 20 a 30 cm entre si para uma boa circulação de ar.

A camomila precisa de cerca de 2,5 cm de água por semana quando é jovem. Uma vez estabelecida, é bastante tolerante à seca - deixe-a secar entre regas, mas certifique-se de que rega durante períodos extremamente secos. A melhor maneira de saber se precisa de regar a camomila é enfiar o dedo indicador no solo cerca de 2,5 cm abaixo da base da planta. Se estiver húmido, não precisa de regar. Se estiver seco, é altura de daruma bebida!

Uma vez que os caules da camomila, que crescem cerca de 2 pés de altura, podem ficar frouxos num solo pobre e desprovido de nutrientes, certifique-se de que alimenta a sua planta regularmente. Nos canteiros de jardim, utilize um fertilizante de libertação contínua como o Miracle-Gro® Performance Organics® Edibles Plant Nutrition Granules, começando um mês após a plantação e continuando durante toda a estação de crescimento (consulte as instruções do rótulo). Basta puxar a cobertura vegetal para trás,Para uma forma conveniente de alimentar a camomila cultivada em contentores, utilize um fertilizante solúvel em água como o Miracle-Gro® Performance Organics® Edibles Plant Nutrition todas as semanas ou duas durante a estação de crescimento.

Resolução de problemas

A camomila cresce facilmente - de facto, a versão anual auto-semeia-se tão prolificamente que, em algumas áreas, pode ser considerada uma praga. (Consulte o Serviço de Extensão da sua área se tiver alguma dúvida.) Se achar que o seu canteiro está cheio de mudas de camomila, basta arrancá-las ou cortar as mudas até ao nível do solo.espalhe-se - os seus amigos e vizinhos terão todo o prazer em partilhar a sua generosidade!

A camomila pode ficar um pouco pesada à medida que a estação avança, por isso um suporte - como um anel de peónia ou estacas de bambu com gémeos - pode ajudar a mantê-la na vertical e com um aspeto bonito.

O oídio pode aparecer durante longos períodos de tempo quente e húmido. Espace as plantas de modo a que tenham um bom fluxo de ar para ajudar a deter a doença. Aos primeiros sinais, remova as folhas doentes e deite-as fora (não as transforme em composto!).

Geralmente, poucas pragas incomodam a camomila. Se os pulgões se tornarem um problema, pulverize-os para fora da planta com água ou trate-a com sabão inseticida se a infestação for grave.

Para prolongar o tempo de colheita no outono, uma estufa ou uma cobertura de linhas deve proteger as plantas dos primeiros períodos de frio.

Colheita e armazenagem

A colheita da camomila é simples, uma vez que é considerada uma erva de "cortar e voltar a cortar". Colha as flores depois de estarem completamente abertas, quando as pétalas começarem a arquear-se para trás em direção à parte inferior da flor. Corte as flores com uma tesoura de poda, apanhando-as numa tigela para uma colheita fácil. As folhas podem ser colhidas em qualquer altura, mas nunca retire mais de 1/3 da planta. A planta continuará a florescer durante toda a estaçãoQuando as temperaturas começarem a baixar e houver previsão de geada, é altura de fazer uma última colheita. Corte as flores e as folhas restantes e leve-as para dentro de casa.

Coloque as flores e as folhas numa tela ou papel vegetal num local fresco e ao abrigo do sol, permitindo que sequem completamente, o que normalmente demora cerca de duas semanas. Cubra com um pano leve e respirável (como uma gaze) para manter o pó afastado. Mexa as flores e as folhas ocasionalmente para se certificar de que secam completamente. Saberá que a sua colheita está seca e pronta a ser armazenada quando as flores secarem facilmenteesfarelar quando esmagado.

A camomila seca conserva-se muito bem em frascos de vidro. Coloque a data na tampa do frasco para referência futura e guarde o frasco num local fresco e escuro, como uma despensa ou um armário.

Como utilizar a camomila

Embora a camomila seja mais famosa pela sua utilização em chás para ajudar a aliviar o stress, aliviar perturbações gástricas e reforçar o sistema imunitário, é também uma excelente adição aos banhos. Adicione uma chávena de flores frescas ou secas para uma imersão calmante e aromática que pode ajudar a aliviar a comichão e as inflamações da pele, como eczema, queimaduras solares e erupções cutâneas.para ajudar a aliviar a caspa.

As flores frescas de camomila são também um ótimo complemento para as criações culinárias, acrescentando doçura às saladas e funcionando como uma decoração bonita e fresca para os bolos. Alguns caules de camomila também ficam lindos em ramos de flores cultivados em casa!

As flores podem ser usadas frescas ou secas para fazer chá de camomila - mas duplique a quantidade de camomila se usar flores frescas. O chá de camomila também é suficientemente suave para fazer picolés para aliviar a dor de garganta de uma criança. (Se o seu filho tiver alguma alergia, consulte primeiro o seu médico. Além disso, a camomila não é recomendada para mulheres grávidas ou a amamentar).

Como fazer chá de camomila:

  • Utilizar 1 colher de sopa de flores de camomila secas por cada chávena de água
  • Colocar flores de camomila esmagadas num infusor de chá
  • Deitar água a ferver sobre as flores
  • Deixar em infusão durante 5 minutos
  • Retirar o infusor
  • Adicionar gelo para um chá gelado de camomila
  • Desfrutar!
Postagem anterior Celosia

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.