5 razões para plantar plantas iniciais em vez de sementes

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster

Se procura uma forma rápida e fácil de plantar a sua horta ou jardim de ervas aromáticas, considere a possibilidade de utilizar plantas iniciais (também designadas por transplantes, plântulas ou arranques) para quase tudo, exceto para as culturas de raízes.

1. tem uma vantagem inicial

Quando compra plantas de arranque, está a comprar plantas que têm normalmente várias semanas de idade e que foram alimentadas durante as fases iniciais mais delicadas de crescimento por produtores profissionais numa estufa. É como comprar um frango já assado na mercearia - muito do trabalho já foi feito por si.

2. pode começar mais tarde

Acontece a toda a gente em algum momento: tem toda a intenção de começar o seu jardim, mas depois surge um imprevisto e, quando chega a altura de o plantar, já passou dias (ou semanas). As plantas iniciais ajudam a compensar o tempo perdido.

3) Obtém satisfação imediata

Semeie sementes no jardim e vai ficar a olhar para um canteiro de terra durante algum tempo. Coloque lá plantas iniciais e voilá! Parece que plantou realmente alguma coisa. Ver todo aquele verde lá fora desde o início pode ser muito inspirador.

4. o seu jardim começa mais forte

As plantas iniciadoras bem cultivadas, iniciadas em estufa (temperatura, humidade e alimentação ideais), foram criadas em condições que favorecem o desenvolvimento das raízes e um crescimento vigoroso. Além disso, há menos probabilidades de serem afectadas por vermes, humidade ou outros problemas que podem incomodar as plantas recentemente germinadas.

5. o tempo da colheita chega mais cedo

Faz sentido: quanto mais perto uma planta estiver da maturidade, mais cedo dará frutos. As plantas de arranque podem colocá-lo semanas mais perto da altura da colheita, o que significa que pode desfrutar daquela tigela de salada fresca da horta, BLT ou salsa caseira muito mais cedo.

Artigo escrito por Su Reid-St. John.

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.