Uma receita de beringela que vai adorar (mesmo que pense que odeia beringela)

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster
Esta travessa de Keftethes de beringela não vai durar muito tempo se Sophia (à esquerda) e Harriette (à direita) tiverem alguma palavra a dizer sobre o assunto.

As minhas três filhas, ao contrário de algumas crianças, gostam mesmo de comer legumes. Tal como eu, uma das suas preferidas é a beringela, por isso cultivamos muita beringela japonesa na nossa horta. A nossa forma preferida de a utilizar é num delicioso prato sem carne, Keftethes de beringela, que a minha mãe criou um ano durante a Quaresma.

Nunca imaginei que os keftethes (pronuncia-se keft-eh-thez) feitos com beringela fossem ainda mais saborosos do que os feitos com hambúrguer moído, mas é verdade. Já tive muitos convidados que os devoraram, apenas para ficarem chocados ao saberem mais tarde qual é o ingrediente principal.

Enquanto o meu marido, Stuart, ia buscá-lo ao aeroporto, eu preparava uma fornada de Keftethes de beringela.

Esta beringela Ichiban não é um inimigo!

Quando os dois homens chegaram, Paul, o nosso convidado, sentou-se no balcão da cozinha e elogiou o aroma que vinha do forno. Eu brinquei dizendo que esperava não estar a cozinhar nada de que ele não gostasse. "Não se preocupe," disse ele, "a única coisa de que não gosto é beringela." Quase caí.

Sem ter um plano de reserva, ignorei o seu comentário e servi o jantar, esperando que, como tantos outros, ele não se apercebesse do que estava a comer. Para meu grande alívio, o Paulo comeu várias porções com entusiasmo. No final do jantar, foi um alívio revelar que ele gostava mesmo de beringela!

Para confecionar este maravilhoso prato sem carne, utilizo salsa, orégãos gregos, hortelã e, sim, beringela japonesa da nossa própria horta. Deixo as meninas, de 8, 10 e 12 anos, colherem todos estes ingredientes e, por vezes, até confeccionam o prato do princípio ao fim sem a minha ajuda.

Por isso, da próxima vez que se encontrar com uma braçada de beringelas frescas, experimente esta receita - e se ainda não é fã de beringelas, pode ser que mude de ideias! (Bónus: são igualmente deliciosas no dia seguinte, servidas com um acompanhamento de rúcula temperada com sal, pimenta, limão e azeite).

Prato de keftethes de beringela

Keftethes de beringela da Yiayia

Ingredientes

:

  • 3 beringelas japonesas de tamanho grande
  • 1 chávena de salsa
  • 1/2 chávena de hortelã
  • 1 cebola Vidalia pequena, picada
  • 1 chávena de pão ralado italiano
  • 1 ovo (facultativo)
  • 1 colher de chá de alho picado
  • 1/2 colher de chá de sal (ou a gosto)
  • 1/8 de colher de chá de pimenta
  • Farinha

Instruções

  • Descasque, corte em cubos e coza a beringela em água durante 30 minutos até ficar um pouco mole.
  • Escorra a beringela cozida e esmague-a com uma colher no escorredor para retirar todo o excesso de água.
  • Misture os 8 ingredientes seguintes num processador de alimentos e processe até ficar homogéneo. Verta para uma tigela e adicione a beringela; misture bem. (Adicione mais migalhas de pão se a mistura estiver demasiado pegajosa).
  • Utilizando uma colher de sopa ou uma colher de gelado, distribua a mistura e passe-a por farinha. Em seguida, frite-as ou coza-as num tabuleiro a 400 graus, virando-as para que cada lado fique dourado.

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.