Tecido de cobertura de fileiras é igual a proteção para as suas plantas

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster

Quando o tempo fica frio, vestimos camisolas ou abotoamos os nossos casacos. O isolamento extra mantém o calor do nosso corpo dentro das coberturas protectoras. O mesmo princípio funciona para as plantas de jardim. Tal como um casaco para o jardim, uma cobertura flutuante para as fileiras manterá o ar frio da noite e os ventos gelados longe das folhas tenras, prendendo o calor do solo junto ao solo à volta das plantas. No entanto, estas coberturasQuer se trate de plantar novas plantas tenras, de jardinar com um mínimo de precipitação, de manter os insectos afastados ou mesmo de proporcionar uma sombra bem-vinda, as coberturas flutuantes em linha provaram ser uma ferramenta que os jardineiros utilizam para tirar o máximo partido dos seus esforços no jardim.

Tal como uma pessoa que vive no Minnesota precisa de um casaco mais pesado do que uma pessoa que vive na Geórgia, nem todos os jardins precisam de uma cobertura espessa. As coberturas flutuantes de fileiras, ou coberturas contra a geada, estão disponíveis em várias espessuras. As coberturas finas permitem que cerca de 70 por cento da luz solar chegue às plantas, mas dão uma proteção mínima, normalmente até cerca de 28 graus.30 por cento da luz solar, mas a proteção é melhor, normalmente cerca de 24 graus.

Quer apoie ou não a sua cobertura flutuante, é necessário fixá-la ao longo do seu perímetro para a manter no lugar e para manter as suas propriedades protectoras. Fixar os lados ao solo pode ser tão simples como colocar um tijolo para lhe dar peso. Cavar uma vala pouco profunda permite-lhe colocar a cobertura em linha na vala e depois fixá-la colocando a terra por cima. Também pode comprarComo o nome indica, as coberturas flutuantes podem ser colocadas sobre as plantas sem apoio. O material tem um toque semelhante ao tecido de entretela utilizado na costura. Feitas de polipropileno, não absorvem água e ficam pesadas depois de uma chuva. No entanto, isolam melhor as plantas se forem apoiadas por cima delas. Uma forma de o fazerQuando a cobertura não for necessária, basta retirá-la, mas deixar que os arcos permaneçam, tornando a instalação ainda mais simples no futuro.

Quando não estão a ser utilizadas, as coberturas flutuantes podem ser dobradas e guardadas dentro de casa ou num telheiro de jardim. A sua duração depende de muitas variáveis, tais como a frequência e a duração da sua utilização, a forma como são ancoradas e contratempos como a vida selvagem ou ventos fortes. Tal como as gaiolas para tomates, não duram para sempre, mas por um investimento mínimo, terá estações de utilização da sua cobertura flutuante.

Eis as razões pelas quais pode precisar de utilizar um no seu jardim:

Geada no início do outono / Congelamento no final da primavera

Embora a proteção contra as geadas até aos 20 anos possa não parecer significativa, as culturas resistentes ao frio do outono e da primavera toleram naturalmente as geadas até aos 20 e poucos anos, o que significa que as coberturas flutuantes das fileiras prolongam a sua resistência até aos adolescentes.as temperaturas são seguramente quentes.

Reduzir o choque do transplante

As plântulas podem não estar totalmente preparadas para a devastação do sol pleno, das noites frias ou dos dias quentes no jardim. Tanto na estação fria como na estação quente, dar-lhes o abrigo de uma cobertura em linha durante alguns dias a uma semana permitir-lhes-á criar raízes e fazer a adaptação da plântula de estufa à planta de jardim.

Jardinagem de sequeiro

A maior parte da humidade absorvida pelas raízes das plantas é perdida através de poros nas folhas chamados estomas. Esta evaporação arrefece a folhagem sob o sol quente e evita danos nos tecidos. No entanto, se a precipitação for escassa, uma cobertura em linha pode ajudar a sombrear a folhagem, reduzir a humidade perdida para o ar e aumentar a humidade à volta das plantas num jardim árido, reduzindo assim a necessidade de rega.

Proteção contra o vento

Um local com vento constante ou predominante secará mais rapidamente, colocando as plantas sob stress e reduzindo a sua produtividade. Até poder construir ou cultivar um quebra-vento, as coberturas flutuantes podem ser utilizadas verticalmente numa vedação de arame ou entre suportes verticais, como gaiolas de tomate, para reduzir a secagembrisa.

Proteção solar

É sempre triste quando alguns dias quentes de primavera fazem com que as alfaces deixem de crescer e comecem a florescer. À medida que a primavera avança para o verão, a adição de uma cobertura flutuante sobre um canteiro de alfaces pode prolongar a época de colheita, mantendo as plantas frescas e produtivas.

Proteção contra insectos

Se um inseto não consegue chegar a uma planta, não pode alimentar-se dela nem pôr os seus ovos. As coberturas leves podem ser utilizadas com plantas infestadas de insectos, como a abóbora amarela, sem bloquear demasiado o sol ou pôr em perigo as abelhas polinizadoras. Afinal, as brocas da videira da abóbora tornam a estação demasiado curta! É claro que as plantas com flores não poderão dar frutos se as abelhas não conseguirem chegar até elas.Caso contrário, tenha à mão um pequeno pincel de aguarela, levante a cobertura e polinize as flores à mão.

Onde comprar

Procure nos centros de jardinagem locais coberturas flutuantes para as fileiras e coberturas contra a geada, mas se isso não for possível, vá online a empresas de fornecimento de material de jardinagem por correspondência, como a Johnny's Selected Seeds ou a Gardener's Supply Company.

O tecido de cobertura de fileiras vem em rolos de vários metros de comprimento, como 20, 50 ou 100 pés, e geralmente em larguras de 6 ou 12 pés. Pode cortar o tecido com o comprimento que precisa. Se precisar de uma manta mais larga, pode coser dois comprimentos juntos nos lados. O tecido de cobertura das fileiras é branco e opaco. Diferentes espessuras permitem a passagem de diferentes níveis de luz para as plantas por baixo. Utilize tijolos, outros materiais pesados ou cavilhas para fixar a cobertura flutuante ao solo. Se não for fixada, mesmo ventos ligeiros podem apanhar a cobertura e levá-la para outra parte do seu jardim.
Postagem anterior Sorrel
Próxima postagem Cultivo de pimentos

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.