Salada de acelgas e legumes assados

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster

A acelga é um legume subestimado. Não só fica bonita na horta, como tem um sabor maravilhoso que se adapta bem tanto à cozedura como ao consumo cru, e pode comer-se tanto as folhas como os caules. A acelga é também um pouco tolerante ao calor, pelo que dura mais tempo na horta do que outros legumes.

Receita de salada de acelgas from Bonnie Plants on Vimeo.

Servida quente com um vinagrete de mel e queijo feta, esta salada saudável é um ótimo acompanhamento ou um almoço ligeiro, ou pode ser transformada numa refeição principal se for acompanhada de frango grelhado ou salmão. Para os legumes picados, considere batatas doces, nabos, beterrabas e outros legumes de raiz.

Rendimento: 6 porções

Ingredientes

  • 4-6 folhas de acelga com caules compridos
  • 2-3 chávenas de legumes picados (tamanho pequeno)
  • 6 colheres de sopa de azeite
  • ½ lb de alface de folha vermelha e verde, picada
  • ¼ de chávena de vinagre de vinho branco
  • 2 colheres de chá de mel
  • 2 colheres de sopa de queijo feta esmigalhado
  • ¼ colher de chá de pimenta preta moída
  • ¼ colher de chá de tomilho
  • Sal e pimenta a gosto

Instruções

  • Pré-aquecer o forno a 350℉.
  • Retire os caules e as nervuras das folhas de acelga. Pique os caules e misture-os com os legumes picados numa tigela grande. Junte 3 colheres de sopa de azeite e espalhe-os num tabuleiro de ir ao forno forrado. Polvilhe com sal e pimenta.
  • Assar durante 20-30 minutos ou até ficarem tenras. Cortar as folhas de acelga em pequenas tiras e colocá-las numa tigela. Quando os legumes estiverem cozinhados, adicionar à acelga, mexer e deixar repousar durante 5 minutos, permitindo que a acelga murche.
  • Junte os restantes ingredientes num recipiente com tampa e agite vigorosamente durante alguns segundos.
  • Combine os legumes assados com alface e sirva com vinagrete de queijo feta.

Receita de Sarah Ward.

Acelga assada e salada de legumes!

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.