Quem Somos

No início, imperava a zoeira…

Neri Neto, Eduardo Patrício Mello e Gabriel Rosa estavam de boas na Palhoça e resolveram começar um canal no YouTube. Sem ideias e pouquíssimo preparo, resolveram chamar o novo meio de Nacionais e fazer vídeos de dublagem. Com o passar do tempo, as redublagens de séries clássicas, como Homem Aranha dos Anos 60, não foram suficientes para expressar a irreverência do trio que, sob a liderança de Neri, começou a produzir novos vídeos, que vão desde entrevistas, eventos maneiros, gameplays, esquetes e improviso.

Agora a parada ficou séria

Em 2014, Neri Neto entrou para o curso de Jornalismo na UFSC e conheceu Mateus Mognon. Juntos, os dois começaram a fazer experimentações misturando a prática jornalística e a zoeira da internet, fazendo o Nacionais evoluir para o que é hoje: um lugar onde você encontra informação e dá boas risadas.

Atualmente, Mateus Mognon e Neri Neto estão no final do curso de Jornalismo e resolveram fazer algo ainda mais alucinante: juntar todo o conhecimento de jornalismo que possuem com a dose certa de zoeira para transformar o Nacionais em um veículo de comunicação de verdade.

Nacionais Starter Pack: Coisas que fizemos e você precisa ver

A partir de agora, o foco do site é a cobertura de videogame com um olhar diferenciado, opinativo e aprofundado, através de reportagens e vídeos feitos com todo o nosso amor e dedicação, no estilo da  produção que deu vida para a igreja do Hanzo. Queremos sair da notícia que você lê em outros sites e mostrar que os games são muito mais do que apenas uma indústria bilionária ou uma forma de ganhar fugir da realidade.

Para sobreviver nessa batalha, queremos contar com a ajuda de vocês, as pessoas da internet. Vamos fazer conteúdos abertos, gratuitos e bem trabalhados, e vamos criar uma campanha de financiamento coletivo para que as pessoas que quiserem possam nos ajudar a continuar nesse sonho de fazer jornalismo e zoeira!

Quem faz o Nacionais

O Nacionais começou como uma brincadeira entre amigos e, apesar do crescimento e mudanças, o sentimento continua o mesmo! Confira aqui quem são os membros mais ativos do nosso projeto:,

Neri Neto

Um dos fundadores do Nacionais e a mente por trás de 99% dos conteúdos publicados no canal do YouTube. Ator, dublador, jornalista, desenvolvedor dançarino, Neri manda bem em quase tudo o que faz (mas tá difícil de aprender a dançar samba).

Começou o Nacionais com seus amigos em 2013 e, um ano depois, também começou a estudar Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Nos últimos quatro anos, fez grandes contribuições para o país chamado Internet e ficou conhecido como a voz do Spidey dos anos 60.

Quando o assunto são games, Neri curte umas narrativas pesadas e sempre repara nos mínimos detalhes da jogabilidade com seu aguçado olhar de desenvolvedor de Unreal Engine 4. Neri possui vários jogos favoritos, com destaque para The Last of Us e sua paixão do momento: Resident Evil 7.

Twitter – twitter.com/neri_netoo
Instagram – instagram.com/neri_netoo

Mateus Mognon

Nascido no interior da pequena cidade de Lagoa Vermelha-RS, Mateus Mognon cresceu cercado de animais silvestres e jogos de PlayStation 1. Tirava boas notas na escola e assistia Yu-Gi-Oh! e Digimon todos os dias.

Esse amor nutrido pela TV e o video game levou o jovem a deixar o conforto de seu lar no interior para buscar novas oportunidades em Florianópolis. Depois de muitos perrengues,  Mateus agora estuda aquele

Jornalismo maroto na UFSC e faz notícias para o site Adrenaline. Quando não está tentando sobreviver, investe seu tempo na produção de reportagens para o Nacionais, sempre tentando emplacar coisas sobre Spyro The Dragon, Kingdom Hearts e Overwatch, afinal, ele é o criador da Igreja do Hanzo.

Twitter – twitter.com/supermognon
Instagram – instagram.com/supermognon

Contato

Se quiser mandar ideias, tirar dúvidas, mandar beijo para alguém, sugerir parcerias ou até mesmo conhecer a gente, moramos na Grande Florianópolis, em Santa Catarina, você pode nos contatar pelos seguintes meios:

E-mail: nacionaisbr@gmail.com
Facebook: facebook.com/naciodub
Youtube: youtube.com/naciodub
Mateus Mognon: mateusmognon@gmail.com
Neri Neto: nerineto07@gmail.com

Deixe sua mensagem por aqui: