Opinião

Governo vai oferecer três cursos online gratuitos sobre games! Veja como participar

Se você está com tempo livre e está disposto a buscar conhecimento sobre a indústria de games brasileira, uma iniciativa da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) vai te agradar. Em parceria com a UFRGS e o Ministério da Cultura, a instituição vai oferecer três cursos à distância gratuitos para debater e estudar a indústria de games do Brasil.

O primeiro curso, chamado de “O setor de games no Brasil: panorama, carreiras e oportunidades“,  está com inscrições abertas neste site da UFRGS, onde é necessário fazer um registro na aba “Cadastre-se”.

O curso tem um teor mais introdutório, mas também pode ser feito por desenvolvedores experientes, e oferece um contexto da indústria de jogos no Brasil, dando direções sobre o futuro dos games no Brasil e possíveis carreiras nesse mercado.

Além do curso introdutório, o projeto contará com mais dois conjuntos de aulas que começam em fevereiro. O segundo curso, “Dicas e desafios para empreendedores“, é baseado em três eixos: monetização de games, negócios dentro da indústria e gerenciamento de um estúdio.

Já a terceira etapa, “Internacionalização no setor de games“, abordará o crescimento da indústria no país, possibilidades e impulsos para crescimento e programas que auxiliam os desenvolvedores brasileiros a ganharem ênfase no mundo inteiro.

Cada curso da Abragames terá 30 horas de duração dividas em cinco aulas. A participação garante um certificado pela conclusão do processo educativo e, além disso, os 10 primeiros alunos a terminarem os três cursos poderão receber o diploma em mãos, durante o BIG Festival 2018, o maior evento de games indies do Brasil, que rola em junho.

Lançado este mês, Celeste teve a colaboração dos brasileiros do estúdio Miniboss

Segundo um levantamento feito no ano passado, o setor de games faturou R$ 1,3 bilhão em 2017 no Brasil, o que não é “nada” comparado aos R$ 116 bilhões gerados pela industria mundial de jogos eletrônicos. Com todo esse dinheiro girando, o crescimento do setor no nosso país é cada vez maior, o que vem influenciando pessoas a se aventurarem no mercado.

Se você é um desses “exploradores”, os cursos gratuitos da Abragames podem ser uma boa iniciativa para começar no mercado com o pé direito, já que experiência é um requisito mínimo em qualquer setor de trabalho atualmente.

Caso você tenha pulado o texto inteiro para encontrar o link que vai direto para o curso (que também está lá em cima, mas nunca se sabe), as inscrições estão abertas a partir de hoje neste site.

 

%d blogueiros gostam disto: