Índice
Plante a erva-dos-gatos num local onde os seus gatos possam esfregar-se e rolar nela sem magoar as plantas adjacentes. Alguns gatos gostam tanto da erva-dos-gatos que se deitam, rolam e mastigam-na até à destruição.
Se achar que é esse o caso, coloque algumas varas de bambu de 1 a 2 pés de comprimento ou cavilhas finas a cada 2 a 3 polegadas onde quer que esteja a plantar erva-dos-gatos para impossibilitar que um gato se deite em cima da planta. A erva-dos-gatos cresce como uma planta perene baixa e pouco ramificada, o que significa que morrerá no inverno na maioria das áreas e depois voltará na primavera. Num canteiro de flores, pode plantar erva-dos-gatos em frente aA planta tem pequenas flores brancas que não são muito vistosas. Também pode ser cultivada em recipientes. Para os gatos de interior, cultive vários vasos que pode alternar entre o exterior e o interior. O cultivo da erva-dos-gatos requer muita luz, pelo que terá de retirar os vasos de interior de duas em duas semanas e colocar novos vasos. Considere também cultivar a erva-dos-gatos perto dahorta como forma de atrair o seu gato e, assim, reduzir a população de roedores.
Guia rápido para o cultivo da erva-dos-gatos
- Plante a erva-dos-gatos na primavera, depois de passadas todas as probabilidades de geada, numa área onde os gatos possam rolar sem danificar as plantas vizinhas.
- Espace as plantas de erva-dos-gatos com 18 a 24 polegadas de distância numa área muito ensolarada com solo fértil e bem drenado.
- Dê ao seu solo nativo algum amor nutritivo, misturando vários centímetros de composto envelhecido ou outra matéria orgânica rica.
- Verificar o solo com frequência e regar quando a polegada superior do solo ficar seca.
- Incentivar a produção prolífica de folhas com um alimento vegetal solúvel em água.
- Quando a erva-dos-gatos atingir uma altura de 15 a 20 cm, pode colher as folhas em qualquer altura.
Solo, plantação e cuidados
Para obter melhores resultados ao plantar no solo, melhore o seu solo nativo misturando vários centímetros de Miracle-Gro® Garden Soil for Vegetables & amp; Herbs antes de plantar. Ao cultivar erva-dos-gatos em recipientes, encha os vasos com uma mistura de envasamento de qualidade superior, como a Miracle-Gro® Potting Mix. Mantenha as plantas cheias beliscandoAs pequenas flores brancas que aparecem no verão darão origem a sementes que brotam; a planta também se propaga através de corredores subterrâneos. Alguns gatos são muito rudes com as plantas. Para evitar que as plantas sejam amadas até à morte, cubra cada uma delas com um arco de rede de galinheiro. Os caules podem crescer através dos buracos, mas a base e as raízes da planta ficam protegidas. Ou, tenteintercalando com estacas de bambu para evitar que os gatos rolem em cima da planta.
Resolução de problemas
Colher as folhas cortando os caules em qualquer altura durante a estação de crescimento. A folhagem mantém melhor o seu aroma quando seca ao ar.
Colheita e armazenagem
Pode encher saquetas e almofadas para gatos com folhas secas. As folhas secas também são populares para chá de ervas.
Utilize paus lisos ou cavilhas colocadas a 2 a 3 centímetros de distância dentro da copa da erva-dos-gatos para evitar que os seus gatos a achatem. Muitos gatos não conseguem resistir à fragrância e ao sabor da erva-dos-gatos. Pode levar um vaso para dentro de casa para um gato de interior, mas não se esqueça de o trazer de volta para o exterior para que a planta receba luz solar suficiente.Perguntas frequentes
Comprei erva-dos-gatos para a minha gata, mas ela parece nem dar por ela. O que é que se passa?
Se o seu gato gosta de erva-dos-gatos, coloque várias plantas em diferentes zonas do jardim, tendo o cuidado de deixar uma margem à volta de cada uma delas. No entanto, se o seu gato não gostar, pode desfrutar da sua bela folhagem e experimentar a erva-dos-gatos em chás de ervas.