Cuidar da sua horta em 7 passos inteligentes

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster

Já apanhou as suas Bonnie Plants® favoritas e colocou-as no solo do seu canteiro elevado, no solo ou no jardim em contentor. É altura de relaxar e deixar esses bebés crescerem, certo? Bem, mais ou menos. Tal como as crianças que ainda precisam de orientação, o seu jardim também precisa de cuidados. Prestar cuidados regulares à horta ao longo da época de crescimento ajuda a manter uma horta exuberante e próspera que produzPara ajudar a tirar o máximo partido dos seus esforços, reduzimos a 7 passos simples para que possa jardinar de forma mais inteligente e não mais difícil.

Vamos lá começar!

1. poço de água

Independentemente do tipo de jardim que tenha plantado - um canteiro elevado, um contentor ou um terreno - os seus vegetais vão precisar de água consistente; demasiada água pode perturbá-los tanto como pouca. Assim, que quantidade de água manterá as suas plantas felizes sem as afogar? Geralmente, a maioria dos jardins precisa de cerca de 2,5 cm de água por semana. Dito isto, as plantas de contentor exigem um pouco mais.Durante o calor intenso do verão ou em condições de vento, pode ser necessário regar diariamente as hortas em recipientes.

Tente regar de manhã cedo para evitar a evaporação e coloque a mangueira perto da base das plantas para que a humidade chegue às raízes. Se puder evitar salpicar água e terra nas folhas, isso ajudará a reduzir a possibilidade de doenças.

Algumas ervas aromáticas, como o tomilho, preferem solos bem drenados e bastante secos, enquanto plantas como a melancia e o pepino precisam de muita água para produzir os seus deliciosos frutos. Verifique a etiqueta da planta Bonnie para saber as necessidades específicas de cada planta.

2. ser um alimentador

O que é uma bebida refrescante sem um pouco de comida para a acompanhar? Assim que as suas plantas jovens estiverem a crescer - cerca de um mês após a plantação - comece a dar-lhes reforços regulares de nutrição. Quando segue as instruções do rótulo, o Miracle-Gro® Shake 'n Feed® Tomato, Fruit & Vegetable Plant Food nutre as suas plantas abaixo e acima da linha do solo durante até 3 meses, dando-lhes o que precisam paraAs plantas bem alimentadas podem lutar mais facilmente contra pragas e doenças, e também desenvolvem um sistema radicular robusto que as ajuda a absorver melhor a água. As suas plantas de contentor mais sedentas vão adorar, porque não só vão reter mais humidade, como a rega frequente tende a lavar os nutrientes essenciais dos seus contentores.

3. manter com cobertura vegetal

Adicione uma camada de cobertura vegetal com 2 a 3 polegadas de espessura à volta da base dos seus vegetais para ajudar a impedir que as sementes de ervas daninhas cresçam - bloqueia a luz solar de que necessitam para germinar. A cobertura vegetal também serve outros objectivos fantásticos: retém a humidade no solo, ajuda a evitar que a terra salpique para as plantas quando regadas (o que reduz as doenças transmitidas pelo solo) e até ajuda a regular a temperatura do solo. Uma camada de cobertura vegetalPara além dos seus objectivos funcionais, o mulch também acrescenta uma estética agradável ao jardim, dando aos canteiros e aos recipientes um aspeto acabado e profissional. Por isso, escolha a sua casca favorita,madeira de lei duplamente moída, palha de pinheiro ou mesmo folhas trituradas - e deixe que a cobertura morta alivie algumas das suas tarefas de tratamento da horta.

4. erva sem misericórdia

As suas plantas adoram um bom petisco nutritivo e uma bebida que lhes mate a sede. Mas adivinhe só: as ervas daninhas também. Estes intrusos rudes e não convidados do jardim afastam os seus vegetais, roubam-lhes a água e os nutrientes e até a luz do sol. Embora seja uma das tarefas mais infelizes do jardim, mondar o seu jardim é necessário.Além disso, se remover as ervas daninhas assim que as vir, é menos provável que elas germinem e causem problemas futuros. Planeie um passeio diário pelo jardim, para que possa detetar ervas daninhas jovens - que são muito mais fáceis de remover - e expulsá-las assim que aparecerem.

5. eliminar pragas ou doenças

Por vezes, apesar dos seus esforços, aparece uma folha amarela ou uma planta caída na sua horta. Rápido! É tempo de investigar o que está a afligir as suas plantas, porque quanto mais cedo detetar os problemas, mais depressa pode entrar em ação e salvá-las.

Verifique cada caule, folha e flor à procura de sinais de pragas de jardim. Procure também na parte de baixo das folhas, onde muitas pragas gostam de pôr ovos. Se encontrar pequenos insectos a rastejar - como os tão comuns pulgões - tente removê-los com um forte jato de água. Para pragas maiores, como as lagartixas do tomateiro ou os escaravelhos japoneses, apanhe-os à mão e deite-os num balde de água com sabão. Se for uma praga completaPara identificar melhor a praga que pode estar a causar problemas no seu jardim e as formas de lidar com ela, consulte a nossa secção Pragas Bonnie.

Se notar manchas estranhas ou descoloração das folhas nas suas plantas hortícolas, mas não estiverem presentes pragas, pode estar a lidar com uma doença. Remova todas as folhas afectadas, incluindo as que estão no chão, para evitar que se espalhem para outras plantas. Deite-as no lixo, não no composto, para evitar problemas futuros. Se isto não resolver o problema, contacte o Serviço de Extensão local para obter ajudaidentificar o que se está a passar e o que fazer para o resolver.

6. apoiar as suas plantas

Algumas das suas plantas podem gostar de se tornar um pouco indisciplinadas, erguendo-se sobre as suas vizinhas ou entrelaçando-se ao longo dos canteiros. Controle estes produtores excessivamente zelosos com um bom sistema de apoio. As videiras de tomate indeterminado, por exemplo, podem crescer até 1,5 ou 2 metros de altura. Em vez de as deixar espalhar-se pelo solo, onde podem apanhar doenças, coloque gaiolas ou estacas quando as plantar e depois treine-as para treparemo apoio à medida que crescem.

Cultivar estes legumes verticalmente não só poupa espaço no jardim, como também ajuda a mantê-los saudáveis, proporcionando a circulação do ar e protegendo-os de doenças transmitidas pelo solo. Além disso, as suas costas vão apreciar a facilidade de colher estas delícias do jardim na vertical!

7) Apreciar a viagem

Não há nada melhor do que ver os seus bebés verdes a crescerem e a tornarem-se plantas resistentes e maduras, e as visitas diárias significam que estará lá para reparar em quaisquer pragas ou problemas. Fique de olho nelas à medida que crescem e, em breve, estarão a produzir grandes colheitas para as suas refeições favoritas da horta para a mesa.

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.