Como saber se o seu monte de composto está pronto a ser utilizado

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster

A paciência é uma virtude importante para os compostores, porque o composto amadurece no seu próprio tempo. As condições quentes ajudam o composto a trabalhar muito mais depressa no verão do que no inverno. Os novos montes feitos no outono amadurecem frequentemente no verão seguinte. Em comparação, o composto de meados do verão feito a partir de resíduos de jardim e de cozinha fica pronto em poucas semanas, porque há muito mais microrganismos activos no tempo quente. Depois, as coisas abrandamno outono.

O composto encolhe à medida que apodrece, e o material no centro e nas secções inferiores da maioria dos montes apodrece mais depressa do que o exterior. Quando está pronto a ser utilizado, o composto tem uma textura quebradiça e um cheiro rico a terra.

É possível que ainda se vejam paus, raízes e outras partes intactas de plantas num composto que, de outra forma, estaria bem apodrecido. Estes podem ser arrancados ou peneirados do composto antes de este ser utilizado ou armazenado.

Os ciclos do composto muitas vezes não coincidem com as épocas de plantação de legumes, por isso planeie colher e armazenar o seu composto à medida que cada lote amadurece. Guarde os sacos de plástico dos correctivos de solo comprados e utilize-os para armazenar o composto até estar pronto a utilizá-lo. Quando mantido em sacos ou caixotes durante algumas semanas, o composto ligeiramente húmido continuará a curar, tornando-o ainda melhor para o seu solo e plantas.

Outra forma de ter a certeza de que tem sempre composto pronto é manter vários montes, de modo a que haja sempre um que esteja pronto e à espera, um que esteja a ser processado e um ao qual está a adicionar os resíduos mais recentes. O tempo destes montes também pode não estar perfeitamente sincronizado, mas se tiver espaço, pode achar que ter mais do que um monte é mais fácil do que armazenar o composto em sacos.

Se o seu espaço de compostagem for limitado, guarde os sacos de plástico de terra para vasos ou de aditivos para armazenar o composto pronto até à altura de o utilizar, libertando assim espaço no seu contentor ou tambor para mais material. Os caixotes de lixo divididos organizam os seus esforços de compostagem de modo a que o material fresco seja separado do composto que está pronto ou quase pronto. Quanto maior for o jardim, mais espaço precisará para recolher os resíduos.

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.