Manter os esquilos fora do jardim

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster

Mas para os jardineiros que encontram canteiros escavados e tomates roídos, estas criaturas de cauda espessa não são uma fonte de nada, exceto frustração e um desejo fervoroso de descobrir formas de manter os esquilos fora do jardim. Conhecidos por mordiscar nozes e devorar sementes de pássaros, os esquilos também gostam de se banquetear no jardimTal como outros roedores, os esquilos têm longos dentes incisivos que nunca param de crescer, pelo que tendem a roer todo o tipo de materiais para manter os dentes curtos.

Sinais de atividade dos esquilos

Os esquilos podem causar todo o tipo de estragos no jardim. Com exceção dos esquilos voadores (encontrados em várias zonas do país, incluindo a Costa Leste e o Noroeste do Pacífico), estes roedores estão activos durante o dia. Preste atenção a estes sinais de que os esquilos estão a visitar o seu jardim:

  • Estes locais não são grandes - o objetivo é fazer buracos do tamanho de uma bola de golfe ou mais pequenos. As sementeiras acabadas de plantar são um grande alvo para os esquilos, que gostam de desenterrar e comer as sementes.
  • Marcas de dentadas e/ou frutos em falta. Por vezes, os esquilos comem parte de um tomate e deixam o resto para trás; outras vezes, comem o fruto inteiro. Outros favoritos dos esquilos incluem feijões, abóboras, pepinos e beringelas.
  • Plantas desaparecidas: pode encontrar restos de plântulas no solo, ou podem desaparecer completamente. O mesmo acontece com as folhas das plantas perenes.
  • Sementes mordiscadas: os esquilos mordiscam as sementes planas que estão a amadurecer, de fora para dentro, e são especialmente atraídos pelos girassóis.
  • Se os seus vasos de legumes, ervas e flores estão constantemente a ser escavados, é provável que seja o trabalho de um esquilo a esconder nozes (embora os esquilos façam o mesmo). Ocasionalmente, os esquilos desenterram plantas jovens em vasos na sua tentativa de enterrar nozes.

  • Flores parcialmente comidas. Os esquilos parecem gostar de flores de margaridas, mas por vezes também comem outras flores. As margaridas meio comidas, com metade das pétalas e a maior parte do disco central em falta, são uma boa pista de que os esquilos se estão a banquetear no seu jardim.

Se detetar algum destes sinais, tente manter o jardim debaixo de olho quando estiver em casa.

Proteger o seu jardim contra os esquilos

Em muitas áreas, os esquilos são tão comuns na paisagem como as árvores. Por isso, embora possa tentar mantê-los fora do seu jardim, é geralmente melhor (e mais prático) ser mais esperto do que eles. Experimente algumas destas estratégias para evitar que os esquilos destruam o seu jardim, mas lembre-se que o que funciona para alguns esquilos, pode não funcionar para outros. Use uma combinação de tácticas para obter os melhores resultados.

Remover o que os atrai

A visão e o cheiro de frutos caídos, nozes e sementes podem atrair os esquilos para o seu quintal para se alimentarem. Limpe estes objectos por baixo das árvores e dos comedouros de pássaros. Certifique-se de que as tampas dos caixotes do lixo encaixam bem para evitar que os esquilos descubram as guloseimas no lixo.

Repeli-los

Se fizer uma pesquisa na Internet, encontrará muitas receitas para repelir esquilos. Algumas incluem capsaicina, o composto que dá o ardor às pimentas. Outras incluem óleo de hortelã-pimenta ou vinagre - ou uma combinação destes ingredientes. Os jardineiros relatam um sucesso variável com estas receitas caseiras. Reaplique estes sprays depois de chover e não pulverize partes de plantas que pretenda comer. Os granulados e sprays repelentes comerciais sãotambém disponível.

Este malandro pode saber a resposta. Certifique-se de que se mantém a favor do vento quando pulveriza o repelente para evitar que a pulverização atinja os seus olhos. Enquanto a maioria dos cães tem o instinto de perseguição, o Pinscher Alemão foi criado especificamente para perseguir roedores como os esquilos. Mantenha a rede à mão, prendendo pedaços a estacas em todo o jardim.

Distraí-los

Instale estações de comida de engodo com guloseimas que os esquilos adoram (como sementes de girassol, amendoins e milho para ração) num canto isolado do seu quintal, bem longe dos canteiros de plantação e das culturas comestíveis. Alguns jardineiros até plantam alguns tomates extra perto destas áreas para alimentar os esquilos. Certifique-se de que inclui água na sua paragem para esquilos. Uma nota de precaução: pode atrair outras criaturas quando colocacomida e água, pelo que deve ponderar os riscos antes de se aventurar.

Assustá-los

Um cão ou um gato no quintal assusta os esquilos e impede-os de se instalarem no seu quintal. Treine o seu cão para perseguir esquilos e terá poucos problemas com estas criaturas incómodas. Não tem um animal de estimação? Então compre frascos de urina de predador (como lobo ou tigre) para colocar no seu jardim. O cheiro aterroriza todos os tipos de animais, incluindo esquilos, coelhos e veados. Com urina em spray, terá deOs aspersores activados por movimento podem funcionar durante algum tempo, mas não confie exclusivamente neles para manter os esquilos afastados. Para áreas recém-plantadas, insira rodas de pinos ou pendure velhos discos compactos ou latas de tarte de alumínio reciclado em estacas para adicionar ruído e movimento ao jardim. Pode funcionar até que as plantas tenham crescido para além da fase de plântula, que é quando muitos esquilos, embora não todos, normalmenteperder o interesse (a menos que esteja a cultivar tomates).

Excluí-los

Para manter os esquilos afastados das plantas ou dos canteiros, instale uma gaiola ou cobertura. Pano de ferragem, rede de plástico para pássaros, rede de galinheiro e coberturas de fileiras com peso de verão proporcionam uma proteção eficaz. Para proteger uma planta individual, crie uma gaiola utilizando pano de ferragem ou rede de galinheiro coberta com rede de plástico para pássaros; utilize prendedores de roupa para manter a rede no lugar.

Proteger a sua colheita

Os esquilos parecem estar mais interessados em roubar os tomates quando estes amadurecem, por isso embrulhe os frutos maduros e ignore os verdes.

Cobrir o solo nu

Muitos jardineiros tentam desencorajar os esquilos de escavar, cobrindo o solo nu nos canteiros de sementes e à volta das mudas recém-plantadas.

Convidar predadores

Os falcões e várias espécies de corujas alimentam-se de esquilos. Pesquise quais os tipos de esquilos que se encontram na sua área e saiba o que pode fazer para os atrair.

O que deve saber sobre a armadilha para esquilos

Muitos jardineiros gostam de armadilhar e libertar esquilos. Embora isto possa diminuir momentaneamente a população, o facto é que novos esquilos irão em breve ocupar o território desocupado. Além disso, em muitas partes do país, os esquilos são considerados uma espécie cinegética e protegidos por lei. Isto significa que a armadilhagem com armadilhas vivas pode causar-lhe problemas, por isso, informe-se junto do Departamento de Pesca e Vida Selvagem ou de Caça do seu estadoantes de o experimentar.

Ilustração de Steve Asbell de therainforestgarden.com.

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.