Como começar um jardim de ervas aromáticas

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster

Existem muitas razões para começar um jardim de ervas aromáticas, que irá fornecer ervas frescas para tudo, desde a criação de jantares deliciosos até à preparação das suas próprias chávenas de chá. Além disso, a maioria das ervas cresce facilmente numa variedade de condições, tornando-as ideais para novos jardineiros.

Seleccione o seu espaço

Quer viva num loteamento com um grande quintal ou num apartamento com uma varanda, as ervas aromáticas crescem bem em praticamente qualquer lugar que receba pelo menos 6 horas de luz solar. No entanto, não desespere se os únicos locais que tem para cultivar forem um pouco sombrios. Algumas ervas aromáticas, como o coentro, a salsa e a hortelã, dão-se bem com 3 ou 4 horas de luz solar. Verifique a etiqueta da planta para saber quais são as necessidades de luz. Também vai quererter uma fonte de água por perto.

Se possível, escolha um local perto da cozinha para que possa cortar rapidamente um punhado de orégãos enquanto prepara o molho para a massa, ou arrancar algumas folhas de manjericão para a bruschetta. Além disso, coloque o seu jardim de ervas aromáticas num local onde o possa ver. Não só o inspirará a acrescentar sabores interessantes às suas refeições, como também será mais provável que repare quando as suas plantas precisam de ser regadas ou se as pragas as invadirem.

Escolha o seu estilo de cultivo

Se o seu quintal tiver um solo rico e bem drenado num espaço soalheiro sem árvores e arbustos concorrentes, plantar um jardim de ervas aromáticas no solo deve funcionar lindamente. No entanto, se o seu solo não for o ideal, um jardim de canteiros elevados é uma excelente alternativa. Encha-o com Miracle-Gro® Raised Bed Soil, que tem a textura e o peso certos para esse tipo de espaço de cultivo.

Se o espaço de cultivo disponível for pequeno, considere a possibilidade de cultivar em vasos. Desde caixas de madeira para janelas cheias de timos, a bonitos vasos de cerâmica cheios de salsa, os recipientes oferecem muitas opções. Siga estas directrizes para escolher o tamanho e o estilo correctos do recipiente e certifique-se de que tem orifícios para drenagem. Encha os vasos com a mistura para vasos Miracle-Gro® Moisture Control®, que ajuda a protegercontra a rega excessiva e insuficiente.

Escolha as suas plantas

Faça uma lista dos sabores de que gosta, bem como do que gostaria de fazer com as suas ervas. Se cozinhar é o seu passatempo, adicione ervas que fazem parte de colecções culinárias clássicas, como as Herbes de Provence (alecrim, manjerona, tomilho, orégãos e segurelha). Gosta de fazer trabalhos manuais? Adicione alfazema ao seu jardim de ervas para secar para fazer saquetas e grinaldas.Depois de ter feito a sua lista, dirija-se ao seu revendedor local Bonnie Plants® ou encomende plantas online aqui.

Plantar o seu jardim de ervas aromáticas

Agora é hora de plantar as suas ervas! Olhe para a etiqueta da planta para saber quanto espaço deve deixar entre cada planta para um melhor crescimento e um bom fluxo de ar. Faça um buraco, depois plante a erva à mesma profundidade que estava no seu recipiente original. Preencha à volta da planta, bata suavemente no solo e depois regue bem. Uma palavra de cautela: Com qualquer membro da família da hortelã (incluindo a erva-cidreira), vai querer plantá-laSe estiver a cultivar num canteiro elevado ou no solo, basta aninhar o recipiente no solo.

Mime as suas plantas

Verifique diariamente se as ervas precisam de ser regadas, especialmente durante o verão ou se estiver a cultivar em recipientes, que tendem a secar mais rapidamente do que os jardins de ervas no solo ou os canteiros elevados. Regue abundantemente se a polegada superior do solo estiver seca. Depois, para manter as ervas a crescer fortes durante toda a estação, certifique-se de que as alimenta todas as semanas ou duas com um alimento líquido para plantas, como o Miracle-Gro® LiquaFeed®Tomate, Frutas & amp; Vegetais Alimentos para plantas.

Colheita frequente

As ervas respondem bem à colheita e, na verdade, crescem mais espessas e arbustivas com o corte frequente. Para obter melhores resultados, colha de manhã com uma tesoura de jardim ou uma tesoura de cozinha. Nunca remova mais de um terço da planta, para que possa recuperar e continuar a crescer ao longo da estação. Além disso, saiba que as ervas têm melhor sabor antes da floração.se vir que as flores começam a formar-se, por exemplo, prolongará o tempo de colheita da erva.

Parabéns - encheu o seu jardim de sabor e fragrância! Para mais dicas fantásticas sobre como cultivar, colher e cozinhar com ervas aromáticas, consulte a nossa secção Ervas aromáticas.

Assim que vir que as flores de manjericão começam a formar-se, corte-as ou belisque-as imediatamente. À medida que esta planta de pimento biológico cresce e fica carregada de frutos, pode ser necessário estacá-la para a apoiar. Uma faixa estreita e soalheira ao longo da lateral da casa é um excelente local para um colorido jardim paisagístico comestível. Este está repleto de couves e flores.

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.