Insectos da abóbora

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster
Os insectos da abóbora põem grupos de pequenos ovos de bronze. Crédito da fotografia: Whitney Cranshaw, Colorado State University, Bugwood.org

Uma manhã, vai tratar da sua horta e repara que as suas plantas de abóbora, outrora perfeitas, estão a cair como se não fossem regadas há semanas. A culpa pode ser dos insectos das abóboras. Veja aqui como detetar, parar e prevenir estas pragas destrutivas da horta.

Como se livrar dos insectos da abóbora

O que são os insectos da abóbora?

Os insectos sugadores da abóbora são insectos que se multiplicam rapidamente, danificando as plantas de abóbora e de abóbora através da sucção da seiva, o que faz com que as folhas e os caules murchem e caiam. Põem pequenos ovos bronzeados, em forma de bola de futebol, em cachos nos ângulos entre as nervuras da parte inferior das folhas, que eclodem em ninfas verdes e vermelho-escuras que se tornam cinzentas claras e depois castanhas à medida que envelhecem.

Os insectos da abóbora aparecem na primavera depois de passarem o inverno em detritos de jardim, debaixo de tábuas velhas, em pilhas de madeira - praticamente em qualquer lugar onde possam encontrar abrigo.

Note-se que são diferentes dos escaravelhos da abóbora, que são de cor cobre com manchas pretas e se alimentam de tecido foliar.

Como é que os insectos da abóbora danificam as plantas?

Os insectos da abóbora alimentam-se primeiro em grupos nas folhas e nas videiras, passando depois para os próprios legumes. Os caules que os insectos da abóbora não comeram continuarão a ter um aspeto saudável, ao passo que as secções infestadas murcharão subitamente. Se a infestação for grande e se houver um número suficiente de folhas danificadas, os legumes podem não se formar.

Os insectos atacam primeiro as abóboras e as abóboras, mas também se alimentam de melancias, pepinos e cabaças.

Os insectos da abóbora também espalham uma doença bacteriana chamada declínio da videira amarela que pode causar a morte de toda a planta. Só por esta razão, é importante prevenir e livrar-se dos insectos da abóbora assim que os vir.

Como posso prevenir os insectos da abóbora?

Tal como acontece com muitas pragas de jardim, a maneira mais fácil de combater os insectos da abóbora é pará-los antes de começarem.

  • Mantenha o jardim limpo. Os insectos da abóbora passam o inverno entre os detritos do jardim.
  • Arrancar as ervas daninhas e remover imediatamente as plantas mortas.
  • Assim que acabar de colher a abóbora, puxe as videiras para eliminar os ovos e as fases mais jovens dos insectos da abóbora.
  • Plante flores e ervas que repelem os insectos da abóbora, como a capuchinha, a petúnia e a erva-dos-gatos.

Como é que me livro dos insectos da abóbora?

Quando se trata de controlar os insectos da abóbora, existem várias opções, dependendo da quantidade de danos e das suas preferências. Aqui estão algumas formas fáceis de lutar contra os insectos da abóbora.

  • Comece por apanhar alguns e esmagar os ovos que encontrar na parte de baixo das folhas. Os insectos da abóbora são mais fáceis de matar e eliminar quando são jovens.
  • Para uma grande plantação ou infestação, pulverize com um inseticida, como o Ortho® Insect, Mite & Disease 3-in-1 Ready to Use, de acordo com as instruções do rótulo. Pulverize novamente se os insectos da abóbora continuarem a aparecer. Certifique-se de que cobre a parte inferior das folhas, onde os ovos podem estar escondidos. Pulverize as plantas em flor de manhã cedo ou à noite, quando é menos provável que os polinizadores benéficos estejam activos.
  • Coloque telhas ou tábuas perto das plantas de abóbora para encorajar os insectos adultos a juntarem-se durante a noite. De manhã, vire as telhas ou tábuas e retire os insectos.
  • Não coloque as plantas infectadas no seu monte de composto caseiro, mas sim num saco biodegradável e leve-o a uma instalação de compostagem municipal ou comercial, onde as temperaturas mais elevadas matarão as pragas ou os agentes patogénicos.

Se precisar de mais informações e recomendações locais sobre pesticidas, contacte o seu agente regional de extensão. Pode encontrar o gabinete de extensão mais próximo através do mapa do Sistema de Extensão Cooperativa.

Embora os insectos da abóbora sejam um hóspede indesejável em qualquer horta, se mantiver os espaços da horta limpos e tomar medidas rápidas quando eles aparecem, ainda poderá desfrutar de deliciosas abóboras cultivadas em casa nesta estação.

Insectos adultos da abóbora na vinha da melancia. Crédito da fotografia: Alton N. Sparks, Jr., Universidade da Geórgia, Bugwood.org Ninfas do inseto da abóbora numa abóbora. Crédito da fotografia: Whitney Cranshaw, Colorado State University, Bugwood.org Ninfa de um inseto verde da abóbora. Crédito da fotografia: Whitney Cranshaw, Colorado State University, Bugwood.org Insectos adultos da abóbora. Foto de: Whitney Cranshaw, Universidade do Estado do Colorado, Bugwood.org Uma mistura de ninfas e insectos adultos da abóbora. Crédito da fotografia: Whitney Cranshaw, Colorado State University, Bugwood.org
Postagem anterior Tomates
Próxima postagem Amoras

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.