Como cultivar ervas aromáticas no interior

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster

Muitos jardineiros adoram a conveniência de ter ervas frescas em casa, e o que poderia ser mais conveniente do que um jardim de ervas dentro de casa? Mesmo que viva num apartamento ou condomínio sem qualquer espaço exterior, pode cultivar ervas dentro de casa.

O cenário ideal para um jardim de ervas de interior é a cozinha, onde pode colher ervas frescas e utilizá-las nos pratos sem perder tempo. No entanto, se não tiver um espaço na sua cozinha, pode cultivar ervas em qualquer divisão com sol. E para aumentar as suas hipóteses de sucesso, certifique-se de que começa com ervas jovens e fortes da Bonnie Plants®, que são cultivadas perto de onde vive por uma empresa com mais de um século de experiência.Além disso, já estão a caminho da maturidade, o que significa que está muito mais perto da sua primeira colheita saborosa.

Siga estas dicas para cultivar ervas dentro de casa.

Encontrar o melhor local para um jardim de ervas de interior.

Para crescerem bem dentro de casa, as ervas aromáticas precisam de tanta luz natural quanto possível. Coloque-as num local ensolarado perto de uma janela virada para sul e que receba pelo menos 6 horas de sol por dia. (Embora a luz interior não seja tão intensa como a luz direta do exterior, a luz que entra através de uma janela desbloqueada virada para sul é suficiente para a maioria das ervas aromáticas.crescem bem em janelas viradas para oeste.

Esteja atento a sinais de que as suas ervas não estão a receber luz suficiente, tais como um crescimento fraco, caules que crescem invulgarmente entre folhas, folhas mais pequenas do que o habitual e caules ou folhas anormalmente pálidos ou que começam a ficar amarelos.

Uma forma fácil de garantir que as suas ervas aromáticas de interior recebem luz suficiente, independentemente do local onde são colocadas, é utilizar uma luz de cultivo, que imita a luz solar direta. Esta é uma óptima solução quando não tem espaço suficiente nas janelas com exposição a sul. É também uma excelente forma de fornecer luz extra no inverno, quando há menos luz do dia.

As ervas de interior devem ter uma boa drenagem.

A melhor forma de estragar um tampo de mesa ou um peitoril de janela é deixar uma planta em vaso escorrer para cima dele. Da mesma forma, a melhor forma de estragar a maioria das ervas é deixá-las na água para que as raízes apodreçam. Certifique-se de que utiliza um pires, um forro ou um recipiente de drenagem por baixo do vaso para captar a água e proteger a sua superfície. Um pires de barro deixa passar a humidade, por isso opte por plástico, borracha ou metal.

Os vasos de barro ajudam na drenagem, mas podem secar rapidamente. Se vive num clima seco ou se está a cultivar ervas dentro de casa durante o inverno, quando o calor do forno faz com que as casas fiquem especialmente secas, experimente um recipiente de vidro ou plástico que não seque tão rapidamente como o barro.

Utilize uma mistura de envasamento de primeira qualidade, como a Miracle-Gro® Indoor Potting Mix, para envasar as suas ervas de interior. E, por favor, certifique-se de que os seus vasos têm orifícios de drenagem!

As ervas de interior satisfazem as temperaturas normais de interior.

Muitos cozinheiros cultivam ervas dentro de casa durante o inverno, quando está demasiado frio lá fora ou demasiado húmido para cavar na terra, mas pode cultivar ervas dentro de casa em qualquer altura do ano. As ervas de interior preferem as mesmas temperaturas que a maioria das pessoas - cerca de 65 a 70 graus F - por isso, se estiver confortável, elas provavelmente também estão. À noite, as temperaturas perto de uma janela podem descer para 55 ou 60, mas a maioria das ervas também gosta disso. Mantenha a folhagem afastada detocar no vidro para o proteger do frio.

O manjericão é mais complicado. Muitos horticultores anseiam por ter o manjericão no seu jardim interior. Se tiver muito sol e calor dentro de casa, o manjericão deve prosperar, mas não o mantenha num parapeito de janela frio. As folhas do manjericão caem e desvanecem-se após um curto período de tempo em ar frio. Prefere temperaturas interiores na casa dos 70º de dia e de noite.

Lembre-se de que o ar junto a uma janela será mais frio no inverno (ou mais quente no verão) do que a temperatura média interior, por isso ajuste as suas plantas em conformidade. O ar seco, quer seja proveniente do ar condicionado ou do aquecimento, é difícil para a maioria das ervas, por isso pode querer considerar aumentar a humidade circundante.

As plantas de ervas de interior irão provavelmente esticar-se e ser mais espigadas do que as plantas de exterior, mas continuarão a dar-lhe muitos recortes frescos. Para incentivar o crescimento, fertilize regularmente com alimentos para plantas, como Miracle-Gro® Water Soluble Plant Food for Vegetables & Herbs, especialmente se estiver a colher folhas regularmente. (Não se esqueça de seguir as instruções!)

Cresce na água.

Uma maneira fácil de cultivar ervas dentro de casa é cultivá-las em um sistema à base de água (também conhecido como hidropônico). Suas plantas crescem diretamente na água ou em um meio sem solo, de modo que a umidade e os nutrientes são fornecidos diretamente às raízes das plantas, e uma luz de crescimento fornece toda a "luz solar" necessária para as plantas. O sistema de cultivo interno Miracle-Gro® Twelve ™ é uma ótima opção para o cultivo de ervas, pois é fácil de usar, funciona comouma mesa de apoio atractiva, e pode ser gerida a partir do seu smartphone.

Experimente cultivar estas ervas culinárias:

  • Hortelã (hortelã-chocolate, hortelã-pimenta, hortelã-verde ou hortelã-doce)
  • Manjericão
  • Orégãos (orégãos gregos, orégãos italianos ou orégãos picantes)
  • Cebolinho
  • Bálsamo de limão
  • Manjerona
  • Salsa (Salsa italiana lisa ou salsa enrolada)
  • Alecrim
  • Sálvia
  • Tomilho (tomilho alemão ou tomilho-limão)

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.