Jogos de jardim para crianças

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster

Crie uma colheita de jardineiros para toda a vida, levando as crianças para a rua e para a terra com um destes divertidos jogos de jardim. Vai descobrir que o seu quintal está cheio de surpresas, maravilhas e momentos de brincadeira sem fim.

Tão grande como eu

O objetivo do jogo é encontrar algo na horta que seja tão grande como uma parte do corpo. As ervilhas combinam bem com os dedos, as abóboras e as beringelas combinam com os pés e as folhas de couve podem esticar-se até ao comprimento de um braço ou de uma perna.

Caça ao tesouro no jardim

Esta é uma óptima forma de descobrir o que se passa na vida do jardim. Utilize um destes exemplos de listas de objectos divertidos para encontrar ou crie a sua própria lista. Se algumas crianças não souberem ler, utilize listas baseadas em imagens ou junte-as a alguém que saiba ler.

Esta ervilha é quase do mesmo tamanho e forma de um dedo. Perfeito!
  • Caça aos bichos. Encontre uma criatura que: faça um zumbido, se arraste, rasteje, se esconda, pique, voe, seja amigável, esvoace, cheire mal, se aproxime, coma outros insectos, paire. (Relembre às crianças que devem apenas ver, e não apanhar, cada criatura).

  • Caça à natureza. Encontra: pinha, folha felpuda, gavinha encaracolada, flor amarela, pedra lisa, folha malcheirosa, pena, pau do tamanho do teu pé.

  • Caça à colheita. Encha o seu cesto de colheita com: 1 abóbora, 2 tomates, 3 feijões, 4 morangos, 5 talos de ervas diferentes.

    Dê às crianças um determinado período de tempo para marcarem as suas listas, ou declare que a primeira criança ou equipa que encontrar um determinado número de itens ganha

Cresce o teu nome

Crie um espaço no jardim para que a criança escreva o seu nome ou as suas iniciais em flores ou ervas aromáticas. Os malmequeres e as begónias são óptimos para este efeito, assim como a alface e o manjericão picante. Ou, se estiver a cultivar abóboras, deixe-a "esculpir" as suas iniciais na casca enquanto a abóbora é jovem (do tamanho de um melão). Utilizando uma esferográfica, pressione com força suficiente apenas para quebrar a casca. À medida que a abóbora cresce, as iniciaisvai cicatrizar e crescer junto com ele.

Damas de tomate-cereja

Plante pelo menos duas cores diferentes de tomates-cereja, como o Sun Gold (amarelo) e o Super Sweet 100 (vermelho), para usar como damas. Crie um tabuleiro de damas cobrindo um tabuleiro de damas normal com película plástica, desenhando um na entrada da garagem com giz ou pintando um num tronco de árvore ou numa mesa de piquenique. Quando as crianças estiverem prontas para jogar, tenha uma caixa de palitos à mão - elas podem criar "reis" espetando(Também se pode adaptar esta ideia para jogar ao jogo do galo do tomate).

Hora do lanche ou do jogo? Tu decides.

Olimpíadas da Colheita

Faça com que cada membro da família "adopte" uma planta (ou duas ou três) na horta e cuide dela durante toda a época de crescimento (com a ajuda dos pais sempre que necessário, claro). Planeie prémios para coisas como o maior tomate ou abóbora, a forma mais estranha de legume, o tomateiro mais alto, a videira de melão mais comprida, a maior folha de abóbora e a gavinha de abóbora mais encaracolada.Plante por peso ou por volume (deixe as crianças medirem). Mantenha-se a par de tudo numa tabela que pode afixar no frigorífico. Amigável com os vizinhos? Aumente a competição organizando umas Olimpíadas da Colheita multifamiliares, premiando os vencedores dentro e entre famílias.

Artigo de Julie Martens.

Será que esta planta pode dar uma abóbora medalha de ouro a este jovem jardineiro? Só o tempo o dirá.
Postagem anterior Cosmos
Próxima postagem Borboleta do mato

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.