Plantação de tomates passo a passo

  • Compartilhar Isso
Quimoy Foster

Talvez mais do que qualquer outro vegetal, os tomates dependem de uma plantação adequada para que possam fornecer muitos frutos durante todo o verão. Antes de começar, consulte as nossas instruções passo a passo para aprender a tornar-se um especialista na plantação de tomates.

Etapa 1: Começar com Bonnie Plants®

As plantas Bonnie Plants® saem das nossas estufas com uma folhagem saudável e raízes bem desenvolvidas. Não se esqueça de regar os seus novos tomateiros antes de os plantar.

Passo 2: Preparar o terreno

Se plantar no solo, solte o solo para criar um leito acolhedor para as raízes crescerem. Adicione cal agrícola se tiver feito um teste ao solo e os resultados o recomendarem. (Para mais informações sobre a calagem, consulte "Porque é que o pH é importante?") Além disso, adicione 5 ou 6 cm de composto ou outra matéria orgânica, especialmente em solos argilosos ou arenosos. Se vai plantar o tomateiro num recipiente, encha-o comDepois, cave um buraco tão profundo quanto a altura da planta, porque vai enterrar dois terços da planta.

Etapa 3: Retirar a planta do vaso

Retirar a planta com cuidado, segurando-a pela base, virando-a ao contrário e retirando-a do vaso.

Passo 4: Enterrar dois terços do tomateiro

Coloque a planta no buraco com profundidade suficiente para que dois terços dela fiquem enterrados. Deite a planta de lado, mas incline-a de modo a que a parte superior fique acima do solo. As raízes brotarão ao longo do caule enterrado para tornar a planta mais forte. Pode arrancar as folhas inferiores se preferir, mas não é necessário. Quando terminar, dois terços de toda a planta estarão enterrados; apenas a parte superior dao tomateiro permanecerá acima do solo.

Passo 5: Fertilizar

Já fez um trabalho importante para se certificar de que está a plantar num solo de boa qualidade, mas há um passo complementar para obter melhores resultados: misture alimentos para plantas com o monte de terra que vai voltar para o buraco. É melhor fertilizar de acordo com as recomendações de um teste de solo, mas se não tiver esse teste, use um fertilizante de libertação contínua como o Miracle-Gro® Shake 'n Feed® Tomate, Fruta & Planta de vegetaisAlimento, que ajudará a fornecer a nutrição de que o tomateiro necessita para produzir a melhor colheita. Não se esqueça de seguir as instruções do rótulo.

Utilize um vaso grande (pelo menos 20 polegadas de diâmetro) se pretender cultivar o seu tomateiro num recipiente. Antes de plantar um tomateiro em profundidade, pode arrancar as folhas inferiores ou deixá-las - a escolha é sua.

Etapa 6: Poço de água

É muito importante regar a planta para ajudar a assentar o solo.

Dica: Considere uma mangueira de imersão ou um sistema de gotejamento

Isto é opcional mas recomendado: coloque uma mangueira de rega ou um sistema de irrigação gota a gota nos seus canteiros ou recipientes para regar. Isto conserva a água e, muito importante, ajuda a manter a folhagem seca. A folhagem húmida favorece as doenças, que são o maior desafio para o cultivo de tomates em muitas áreas, especialmente em climas húmidos.

Etapa 7: Cobertura vegetal

Aplique cobertura vegetal com agulhas de pinheiro, palha, folhas cortadas, condicionador de solo ou composto para ajudar a manter a humidade no solo e evitar as ervas daninhas. A cobertura vegetal deve ter 2 a 3 polegadas de profundidade para um controlo eficaz das ervas daninhas. Se utilizar uma mangueira de rega, a mangueira deve ser completamente coberta com 2 a 3 polegadas de cobertura vegetal.

Quimoy Foster é uma horticultora apaixonada e entusiasta da natureza que dedicou sua vida ao fascinante mundo das plantas. Formado em Botânica e anos de experiência em pesquisa de plantas, Quimoy possui um profundo conhecimento de diversas espécies de plantas, seus habitats e técnicas de cultivo.Tendo passado inúmeras horas cercado por uma vegetação exuberante e estudando plantas em seus ambientes naturais, Quimoy desenvolveu um olhar aguçado para os detalhes intrincados e a beleza encontrada nas folhagens, flores e árvores. Seu amor pelas plantas não se limita apenas ao domínio científico; estende-se à sua vida pessoal, onde gosta de jardinagem, paisagismo e explorar novos jardins botânicos em todo o mundo.A paixão de Quimoy pelas plantas é contagiante e ela acredita no poder de compartilhar conhecimento e inspirar outras pessoas a apreciar as maravilhas do reino vegetal. Através do seu blog, ela pretende educar e conscientizar sobre a importância das plantas em nosso ecossistema, seu papel na melhoria da qualidade do ar e os muitos benefícios à saúde que proporcionam.Com cada postagem no blog, Quimoy combina sua experiência científica com seu estilo de escrita acessível para fornecer dicas valiosas e conselhos perspicazes para jardineiros experientes e entusiastas de plantas novatos. Ela cobre uma ampla variedade de tópicos, incluindo guias de cuidados com plantas, tendências de jardinagem, práticas ecológicas e recomendações.para adicionar vegetação a espaços internos e externos.O blog de Quimoy serve como um santuário digital para os amantes das plantas, onde podem explorar um mundo de maravilhas botânicas, descobrir novas espécies, aprender sobre práticas de jardinagem sustentáveis ​​e inspirar-se para criar ambientes exuberantes e vibrantes. Sua missão é encorajar todos a desenvolver uma conexão mais profunda com a natureza e abraçar os benefícios terapêuticos que as plantas trazem para nossas vidas.Através de seu conteúdo atraente e fotografias cativantes, Quimoy Foster convida os leitores a entrar em seu próprio oásis verde, despertando uma sensação de admiração e admiração no mundo diversificado e extraordinário das plantas.