Games

Por que as animações de Mass Effect Andromeda são tão ruins? (Saiu o patch de correção!)

O dia 21 de março marcou a chegada de Mass Effect Andromeda no PS4, Xbox One e PC, junto com as animações de games que mais geraram memes até agora em 2017.

O game produzido pela BioWare traz alienígenas bem feitos, novidades de gameplay, mas peca quando o assunto é simular humanos, principalmente suas reações faciais. No vídeo abaixo, o jornalista, desenvolvedor de games, e sexy symbol Neri Neto, aprofunda o assunto.

Para ver os problemas de animação de Mass Effect Andromeda, basta olhar para as animações do game. Enquanto os aliens possuem efeitos e acabamentos bem detalhados, os seres humanos do jogo possuem expressões rasas, movimentos que não condizem com a realidade e ausência de emoção em diversos momentos.

O principal problema trazido por isso é a falta de imersividade. Você está prestes a dizimar uma raça alienígena, os nervos estão a flor da pele, o mundo está caindo, e o personagem está assim:

Graficamente falando, Mass Effect possui um visual bastante avançado, graças as implementações feitas na engine do game nos últimos anos, mas ainda não temos uma explicação para o que ocorreu com a cara da galera.

Até mesmo quando é comparado à estética de Mass Effect 1, 2 e 3 o game acaba ficando para trás no quesito humanos com emoções. E para a franquia que ficou famosa pelas relações amorosas e o “We’ll Bang, ok!?”, personagens com cara de pastel não caem nada bem.

O que a BioWare diz?

Tanto a BioWare quanto a publisher EA Games não comentaram direito sobre o que aconteceu com a estética humana em “Andromeda”, que foi feito por centenas de desenvolvedores, três estúdios e demorou cinco anos para ficar pronto.

Ainda não sabemos se os problemas ocorreram para compensar outras inovações no game, se ocorreu algum bug na engine Frostbite ou eles simplesmente aplicaram mudanças hipotéticas nos seres humanos caso visitássemos outras galáxias.

A BioWare não trouxe mudanças relacionadas ao visual dos personagens no patch de lançamento do game, mas prometeu que vai dar um jeito nas animações futuramente.

Ataques contra desenvolvedores

No Twitter, a BioWare pediu para que os fãs tenham cautela e não ataquem pessoas do estúdio por causa dos problemas. A empresa lançou este comunicado após uma ex-funcionária ser alvo de críticas na internet após ser nomeada como responsável pela animação do game.

Confira o tweet da BioWare

Para a comunidade raivosa, nesta situação, a pior maneira de resolver o problema é atacando uma pessoa. As críticas devem ser redirecionadas ao estúdio, a publisher e a indústria, afinal, parece que já se tornou padrão termos grandes lançamentos chegando com problemas.

UPDATE

Após muita zoeira com as animações, a BioWare liberou o patch 1.05, que deu uma repaginada nas animações assustadoras de Mass Effect Andromeda. A atualização é o primeiro update para melhorar o visual dos personagens e, com pequenas mudanças nos movimentos faciais, as coisas já melhoraram um pouco.

Abaixo você confere um comparativo do game antes e depois do patch de correções de Mass Effect Andromeda, que já está disponível para download no PC, PS4 e Xbox One.

Comentários