Filmes & Séries

Os 10 vídeos mais assistidos do Youtube em 2015

CONFIRA A LISTA DE VÍDEOS MAIS VISTOS EM 2015! Maísa encheu a cabeça de milhões de pessoas com “NheNheNhem”
Esta é a lista:

1) “NheNheNhem” – Maisa – 17,6 milhões de visualizações

Desde o início de sua carreira no SBT, quando puxar a peruca do patrão e contar piada de bambu era seu passatempo rotineiro, ela já brilhava. Chamar atenção e aparecer nunca foi difícil pra ela. Essa música é mais uma prova que seu jeito irritante pra algumas pessoas é carismático a outras. Aparentemente, essa música foi projetada para grudar no seu cérebro e nunca mais sair.

Em pensar que músicos fizeram faculdade para entender como gravar uma música sem conteúdo interessante no cérebro das pessoas, é saber que o mal existe.

2) “Sombra Fresca” – Turma da Mônica – 16,6 milhões

Não é surpresa ver um desenho infantil no pódio. Tô surpreso de não ver a Galinha Pintadinha aqui. Afinal, papai e mamãe precisam trabalhar, o que fazer com aquela criança inquieta? É… É assim que funciona. Muitas dessas músicas são educativas e têm letras interessantes, o problema é quando crianças de faixa etária maior param para assistir esses vídeos. Enfim, parabéns a todos envolvidos.

3) “BANG” – 5inco Minutos – 12,7 milhões

AS MULHERES ESTÃO FINALMENTE GANHANDO ESPAÇO NO YOUTUBE! Sim, já era tempo. O engajamento das mulheres no YouTube cresceu demaaais nos últimos anos! Muitos canais estão surgindo e conquistando espaço. Por algum motivo os homens ainda visitam mais o portal vídeos do Google. No nosso canal no youtube, o público feminino passou de 8% no início de 2014 para 14% no fim de 2015. keferaNão é mais difícil achar CRIANÇAS produzindo vídeos e subindo “nas internet”, teremos um futuro repleto de talentos. Quando o conteúdo é direcionado ao público feminino ele tem uma força absurda devido a esta escassez, o que explica parte do sucesso desse vídeo da dona do canal 5incominutos, Kefera.

4) “CIUMENTA | Paródia Blank Space” – Galo Frito – 10,8 milhões

Galo frito sabe conquistar o povão.

5) “PEGADINHA: Vaga Para Deficiente 2 – Post It” –  Canal Boom – 10 milhões

O CanalBoom está fazendo um sucesso incrível com pegadinhas, algo aprendido com o SBT e o patrão Sílvio, com certeza. Não resta dúvidas de que essa foi a pegadinha mais genial que assisti, por escrotizar pessoas que não estão prontas para conviver em sociedade. Todas aquelas pessoas rindo da cara do panaca que fez isso pode criar um senso de responsabilidade na cabeça da criatura. Caso não crie, ao menos arranca algumas risadas das pessoas ao redor e serve de reflexão para aqueles que não sabem o valor de respeitar o próximo. A noção de coletividade é algo que se exercita. A “prank” (pegadinha em inglês) veio de fora, mas caiu bem no país HUE.
AMPUTA AS PERNA AGORA!”

6) “Rap Minecraft Paraíso” – Rezendeevil – 9 milhões

Você já parou pra pensar que as crianças tem tempo de sobra para ficar em frente ao computador assistindo vídeos? É claro que não são todas as crianças. É CLARO! Mas pare pra pensar nesse vídeo… O público alvo dele são as crianças e alguns outros seres humanos que não passam dos 17 anos. Isso explica muito do sucesso do vídeo.

7) “Léo Stronda (Fábrica de Monstros) VS Mussoumano” – Mussoumano – 7,8 milhões

Quando um canal é capaz de usar música para interagir com o público de uma forma épica não tem como esperar um resultado diferente. Além disso, o Mussoumano faz algo que ajuda muito: crossover. Crossover é uma palavra inglesa que significa “cruzado”, no sentido de duas coisas diferentes misturadas. Ao juntar um com mais de 2 milhões de inscritos (Mussomano)com outro de 1 milhão (Fábrica de monstros) o engajamento dos triplica!

8) “PEDINDO MC DONALDS CANTANDO” –  Canal Nostalgia  – 7,1 milhões

Bem ensaiado e com muita cara de pau. Sem contar que mais uma vez tem crossover nesse sucesso.
Canal Nostalgia – 4.985.000 ins
Nomegusta – 2.354.000 cri
CanalCanalha – 4.161.000 tos

9) “ÔNIBUS” –  Porta dos Fundos – 6,5 milhões

Porta dos fundos brinca com o cotidiano e transforma em humor. Esse vídeo tem alto potencial viral por algumas características. A primeira delas é que qualquer um que assiste ao vídeo é capaz de entender o conteúdo, ninguém precisa ter sido assaltado ou passado por situação semelhante para achar graça. Segundo que é um vídeo curto, tem apenas 2 minutos. clarice falcãoA terceira eu já citei, é o fato de usar o cotidiano, algo que faz parte de muitas pessoas, a diferença para o primeiro motivo, é que aqui as pessoas já passaram por situação semelhante e por isso têm maior engajamento no vídeo. O texto é de se tirar o chapéu e de uma qualidade profissional absurda. Porta dos fundos veio pra mostrar do que a internet é capaz quando se reuniram e fizeram algo funcionar longe da TV. Mesmo que, agora, muitos do elenco trabalhem na televisão.

10) “O DIA EM QUE ASSISTI: VELOZES E FURIOSOS 7” – Whindersson Nunes – 6,5 milhões


É surpreendente esse vídeo aqui. E não pelo Whindersson Nunes… Acho o Whindersson um dos youtubers mais geniais, tanto que antes de escrever o que tô escrevendo agora eu tinha começadowhinderson com a frase: “esse cara merece.” Mas achei melhor mudar o foco, ou não. Se você parar para assistir os vídeos no canal dele, achará muitos vídeos incríveis. O que surpreende é ver que de todos os vídeos, esse é que foi o escolhido. Talvez o sucesso do filme e o perfect time na divulgação tenha ajudado absurdamente, com a quantidade de inscritos que ele tem (5 milhões) o vídeo sobe rapidinho em qualquer busca do Google, o que provavelmente ajudou demais. A própria divulgação dos produtores do filme ajuda nesse caso. Parabéns ao Whindersson, sou grande fã.
Agora é esperar por 2016 e ver o que a internet tem a nos oferecer. Até mais, internet. 😉

Comentários