Filmes & Séries

4 motivos para assistir Master of None, a série que mostra todas as tretas da vida que você não entende

Cheia de críticas e recheada de humor, a série criada por Aziz Ansari mostra bem como a vida é louca.

O Netflix cresceu muito em 2015 e graças a isso, a companhia começou a fazer uma pancada de séries e outros conteúdos autorais, para que usuários ociosos possam ter uma experiência de “apenas assistir alguma merda”. Estava num desses dias e resolvi assistir a primeira coisa que me apareceu, uma série do humorista Aziz Anzari chamada Master of None.

E o que era pra ser algo desprestencioso e um simples passatempo, se tornou uma das melhores séries que eu vi no Netflix já nos primeiros episódios. Na lista abaixo, deixarei a minha parcial admiração pela série de humor/drama e mostrarei alguns fatos que me levaram a amar esta que é uma das melhores produções para a TV, ou internet, feitas em 2015.

1- O protagonista tem as mesmas dúvidas que você

OzBvoMJeTvKyP1KIPdGg_Master-of-None

“Este é o Dev. Ele tem um monte de perguntas”. Este é o slogan de Master of None e, assim como vários jovens na faixa que vai de 18 até 30, o protagonista Dev é um cara perdido na vida, que trabalha em um emprego que simplesmente escolheu, sem pensar direito e que busca um sentido para a sua vida.

Com essa premissa, a série acaba abordando pontos que geram dúvidas na cabeça de muitos jovens. Assim como uma galerinha mais nova, Dev se importa com o que seus pais acham de sua carreira, de sua vida e tudo mais: ele demora uma ano para apresentar sua namorada para eles, por exemplo. UM ANO. E a namorada é muito legal, você vai ver.

Outras dúvidas que Dev sempre tem é se está fazendo algo certo. Na balada, no trabalho, na vida amorosa, tudo isso para agradar as pessoas. Para piorar a situação, o protagonista sofre constantes preconceitos por ser indiano, o que será discutido mais a fundo nos tópicos seguintes.

2- As tretas da vida explicadas com humor

Preconceito, machismo, racismo e até questões comportamentais que bagunçam a cabeça e a vida de muita gente são abordados de uma forma bem explicativa na série. Como já foi dito, Dev é um ator indiano, o que torna bem fácil visualizar o preconceito na indústria do cinema e televisão. O feminismo também é abordado de uma forma bem fácil de ser compreendida na série e que faz o espectador pensar no assunto.

master-of-none

Outras questões bem interessantes que são levantadas por “Master of None” estão ligadas a relacionamentos e também a convivência com a família. Se você não sabe quanto tempo deve esperar para mandar uma mensagem para a pessoa com quem saiu, Dev também não sabe, e os amigos dele são tão ruins nisso quanto os teus amigos e só dão conselhos ruins. As dúvidas aproximam muito a série e a vida real, o que deixa tudo engraçado.

Dev também tem problemas com seus pais e até mesmo questões como “você já conversou com seus avós?” aparecem na série, mostrando que somos uma geração muito conectada, mas que não sabe se comunicar e adora deixar os valores pessoais de lado.

3- Pode se tornar a “Friends”/”How I Met Your Mother” da nova geração

Na minha cabeça, Friends e How I Met Your Mother não são apenas séries de humor com amigos, mas sim a representação dos jovens de duas décadas diferentes, com suas dúvidas, dificuldades, prioridades.

giphy

Enquanto o pessoal dos anos 90 se encontrava num café, a galera da década passada ia no bar para beber e conversar sobre como foi o dia. Atualmente, tudo é combinado pelo Facebook ou Whats, com uma pesquisa prévia para saber qual é o melhor barzinho para se visitar.

Ainda é cedo para afirmar, mas a primeira temporada da série mostrou que “Master of None” pode ser uma grande representante da geração que vive na internet, não só pelas duvidas, mas pelo estilo de vida conectado, principal marca da juventude atual.

Além disso, quem se sente órfão das duas séries citadas acima pode se sentir feliz outra vez com a série de Aziz Ansari, afinal, ela mistura perfeitamente humor e dramas da vida cotidiana.

4- É muito real

Sério, você vai se identificar com pelo menos uma situação da série. “Master of None” aborda tantas polêmicas e problemas da vida cotidiana que, quando você não passou por algo mostrado, vai se colocar no lugar dos personagens e ver como aquilo tudo é real.

Aziz-Ansari-Master-None-TV-Show-Details

Desde as dificuldades de sair com alguém, começar um namoro, manter um relacionamento e a vida de casal, até o jeito em que você se comporta em uma entrevista de emprego. A arte imitando a vida de uma forma tão real que você vai aprender, pelo menos um pouco, a ver a vida de uma forma diferente.

Se você veio até aqui e nada te interessou, assista ao trailer e tire suas conclusões:

Comentários